Stefanini aposta em Outsourcing de Infraestrutura

Crescer de forma sustentável é um dos principais desafios das empresas hoje em dia. Por isso, a Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, aposta em outsourcing de infraestrutura para aumentar a competitividade das empresas.outsourcing

Segundo Eduardo Vale, diretor de ITO da Stefanini, a terceirização da infraestrutura de tecnologia ganhou espaço, contribuindo para que as empresas foquem seus esforços no negócio, enquanto um parceiro mantém a infraestrutura da TI funcionando. Tanto que o mercado brasileiro deve investir somente na área de serviços em TI este ano cerca de US$ 21,5 bilhões, um acréscimo de 13,7% em relação ao ano passado.

“A tendência é oferecer um conjunto flexível de serviços, que abrange desde uma completa transformação do modelo do cliente até a intervenção em um simples custo específico ou em um problema de desempenho”, afirma Vale.

Atualmente, a oferta de outsourcing que tem se destacado é aquela que reúne em um único fornecedor as opções de hardware, software e serviços, o chamado Full Outsourcing. Nessa linha, a Stefanini possui uma oferta completa de Outsourcing de Infraestrutura, para que as empresas alcancem um alto desempenho com redução de custo e rentabilidade sustentável.

“As empresas que optam por esta modalidade contam com uma ampla gama de serviços que reúne todas as suas necessidades em infraestrutura de TI, desde servidores físicos e virtuais, comunicação unificada, mobilidade, segurança da informação, até data centers, desktops e dispositivos móveis”, diz o executivo.

Ainda de acordo com Vale, para que os benefícios econômicos e operacionais do Full Outsourcing sejam concretizados, o fornecedor precisa estar devidamente preparado para cumprir com requisitos fundamentais, tais como ter profissionais altamente qualificados e contar com parceiros especializados nas principais tecnologias utilizadas pelo mercado, capazes de fornecer soluções inovadoras para os negócios.

Outro ponto importante é que o conceito de outsourcing ponta a ponta também resolve o problema que as empresas enfrentam para contratar mão de obra de TI interna e também para gerir diferentes fornecedores. Cada vez mais, o gestor de TI compreende que manter altos investimentos em atualização de tecnologia e conseguir consolidar as perdas de conhecimento por conta da falta de mão de obra no mercado são fatores que podem impactar na boa condução do negócio da empresa.

“Hoje o poder passou a ser a informação. Tanto que os dados possuem valor intangível se comparado com o hardware que o suporta. É vital que a infraestrutura esteja dimensionada adequadamente e com toda a segurança e contingência possível”, destaca Vale.

Share This Post

Post Comment