AppDynamics lança atualização que reforça o apoio à transformação digital

A AppDynamics, maior companhia de inteligência de aplicativos, anuncia a disponibilidade geral do software 4.2 com IMAGEM_LKD_June_16atualizações de próxima geração da Plataforma de Inteligência de Aplicativos, com suporte para oferecer a melhor experiência de usuário e sucesso operacional necessários para a transformação digital de seus clientes.

A nova versão amplia os recursos da solução inédita de Monitoramento Unificado da AppDynamics e oferece maior visibilidade do trajeto do usuário com a Sessões de Usuário Detalhadas, monitoramento mais avançado e eficaz com os recursos de Visibilidade de Servidores e Monitoramento Sintético de Navegadores, além de suporte para aplicativos C/C++. A Análise de Aplicativos desenvolvida pela AppDynamics pode ser totalmente integrada com a Plataforma de Inteligência de Aplicativos e recebeu atualizações para aprimorar a interface e oferecer ainda mais inteligência acionável sobre seus usuários, aplicativos e correlações entre o desempenho dos aplicativos e do negócio.

Os clientes da AppDynamics com acesso às versões beta desses novos recursos estão aproveitando as novas funções para garantir o sucesso de suas iniciativas de transformação digital.

“Somos uma companhia de hipercrescimento, e o desempenho de aplicativos é fundamental para nosso sucesso”, disse Michael Lee, vice-presidente de tecnologia da Beachbody.  “Hoje, a AppDynamics é muito importante para nossa companhia.  O Monitoramento Unificado oferece a visibilidade total que precisamos para oferecer uma experiência diferenciada para nossos principais clientes.  O novo recurso de Monitoramento Sintético de Navegadores suporta o processo de ‘confiar mas verificar’ os muitos terceiros que trabalham conosco.  Uma hora fora do ar custa pelo menos $150.000 e desde a decisão de eliminar a miscelânea de ferramentas diferentes para focar em APM com a AppDynamics, conseguimos reduzir o prazo médio de resolução de problemas de maneira significativa durante vários incidentes graves que ocorreram em 2015.  Ou seja, estamos atendendo nossos usuários da melhor maneira possível, e isso é um fator chave para nosso sucesso no futuro.  Estamos monitorando nossos aplicativos para oferecer mais valor e está funcionando.”

 

Gorkey Vemulapalli, arquiteto de soluções do Escritório do CTO da Xerox Government Healthcare disse: “Os novos recursos de Monitoramento Unificado incluídos na nova versão permitem detectar qualquer problema de desempenho em milhões de linhas de código em apenas alguns minutos. Antigamente, cinco pessoas passariam 40 horas por semana tentando descobrir problemas críticos que estavam reduzindo nosso desempenho. A AppDynamics é um parceiro importante, pois ajuda a implementar nossas iniciativas de transformação digital. ”

Raul Castanon-Martinez, analista sênior de serviços e infraestrutura para mobilidade corporativa da 451 Research, afirma: “Ainda é um desafio monitorar a qualidade de experiência do usuário final devido ao grande número de variáveis entre dispositivos, redes e plataformas.  As companhias precisam de tecnologias modernas que viabilizam a transformação digital e oferecem mais que apenas monitoramento de componentes isolados.  Elas precisam de uma visão unificada do desempenho para monitorar a experiência do usuário final e os vários elementos que contribuem para essa experiência.  É uma grande mudança, que está redefinindo a gestão de desempenho de aplicativos dentro da empresa.”

A versão 4.2 inclui o Sessões de Usuários, que proporciona uma visão rica e detalhada da trajetória do cliente – analisando as ações tomadas durante cada transação dentro do funil de conversão e de que maneira essa trajetória é impactada pelo desempenho do aplicativo. Esses dados, disponíveis em tempo real para aplicativos móveis e desktop, aprimoram a gestão da experiência do usuário e ajudam a empresa a identificar oportunidades de melhorar a conversão, oferecendo um sistema de suporte mais relevante e personalizado que permite descobrir conexões entre o desempenho do aplicativo e os resultados dos negócios.

“Hoje, o papel do CIO está evoluindo e requer uma interação mais profunda entre os negócios e a tecnologia para priorizar a experiência do cliente”, disse Jyoti Bansal, fundador, presidente e principal estrategista da AppDynamics.  “Isso exige sistemas para medir a interação do usuário com seus aplicativos e garantir o desempenho do mesmo. Nossa atualização oferece a visão mais abrangente desse desempenho do ponto de vista do usuário, através de um único painel de controle.  Com isso, as companhias conseguem visualizar os dados sobre seus aplicativos e o comportamento do cliente – produzindo a inteligência acionável em tempo real necessária para obter resultados e garantir o sucesso dos negócios.”

Com esse lançamento, a AppDynamics anunciou a disponibilidade geral do Monitoramento Sintético de Navegadores, um aplicativo usado para monitorar o desempenho de um site a partir de dezenas de locais ao redor do mundo.  O Monitoramento Sintético de Navegadores garante a disponibilidade e desempenho do site, mesmo sem usuários reais, e oferece comparativos precisos com sites concorrentes e medições do desempenho.

O Monitoramento Unificado da AppDynamics oferece visibilidade total do ponto de vista do usuário em todas as camadas do aplicativo e da infraestrutura de suporte, facilitando a gestão completa da experiência do usuário e saúde do aplicativo.  Na nova versão, o Monitoramento Unificado suporta aplicativos C/C++ através de um SDK de monitoramento que já foi disponibilizado para outras linguagens para visualizar o desempenho em tempo real entre o usuário e o banco de dados, com análises rápidas de causas raiz e resolução de problemas. O sistema de monitoramento de aplicativos C/C++ inclui descoberta e mapeamento automáticos de todas as camadas que servem ou interagem com aplicativos C/C++, além de contextualização de transações para relatórios de desempenho.

A atualização para a Análise de Aplicativos da AppDynamics também inclui os avanços a seguir:  suporte para um número maior de conjuntos de dados, que inclui todos os dados, informações de logs e APIs da AppDynamics APM para importar/exportar conjuntos de dados externos; linguagem customizada de consultas baseada em SQL, que permite a unificação de buscas/correlação de logs com as transações da companhia; vários aprimoramentos da interface do usuário; novas visualizações e recursos prontos para usar; além de controle de acesso baseado em papéis.

Milan Hanson, um dos autores de um relatório da Forrester e analista sênior de Infraestrutura & Operações da empresa de pesquisas comentou: “As análises são fundamentais... Estamos monitorando mais e produzindo mais dados em menos tempo. As análises são a peça-chave do processo. Essa nova família de análises APM consegue absorver mais dados de fontes mais diversas, a velocidades maiores, para produzir inteligência mais rapidamente.”

A companhia também anunciou a disponibilidade geral do aplicativo de Visibilidade de Servidores, que permite proativamente isolar e rapidamente resolver problemas de desempenho dos servidores responsáveis pelas transações de negócios. Os avanços incluem: suporte para servidores Windows; atualizações para a interface do usuário, com análises de dados do servidor a partir do mapa de fluxo do aplicativo; e a capacidade de monitorar servidores sem o agente da AppDynamics instalado.

Finalmente, a versão 4.2 inclui 25 novas extensões, entre as quais 19 para monitorar componentes de Amazon Web Services (AWS) – totalizando praticamente 150 extensões atualmente disponíveis através do AppDynamics Exchange. Com isso, o usuário pode monitorar um número cada vez maior de componentes específicos de aplicativos e da infraestrutura.

Share This Post

Post Comment