Oracle Cloud Infrastructure lança novos serviços e recursos focados em oferecer ainda mais flexibilidade aos clientes

Oracle Cloud Infrastructure lança novos serviços e recursos focados em oferecer ainda mais flexibilidade aos clientes

Oracle Cloud Infrastructure (OCI) está ampliando com 11 novos serviços e recursos de computação, rede e armazenamento que permitem que os clientes executem suas cargas de trabalho com mais rapidez e segurança a custos mais baixos. As novas ofertas contam com serviços de infraestrutura central flexíveis, otimizando automaticamente os recursos para atender aos requisitos de aplicativo e reduzir significativamente os custos. As principais organizações globais, incluindo Vodafone, Samsung Securities, GoTo e Cox Automotive, confiam na OCI para executar todos os tipos de cargas de trabalho, de microsserviços a inteligência artificial.

A adoção global da nuvem continua a se expandir rapidamente com modelos de transformacionais de negócios e com a aceleração da demanda por tecnologia remota. No entanto, uma variedade de equívocos prevalecentes sobre a nuvem pública ainda impede que as empresas percebam todos os benefícios desta infraestrutura. Por exemplo, uma crença comum é que os clientes precisam reescrever seus aplicativos para a nuvem e lidar com modelos de preços complexos obter benefícios com a nuvem. Além disso, muitas organizações acreditam que uma série de escolhas tecnológicas diferentes precisam ser feitas à medida que escalam suas operações. Com o anúncio de hoje, a OCI traz ainda mais simplicidade e flexibilidade para que o dimensionamento seja acessível e fácil.

“A OCI continua quebrando as regras na nuvem, ajudando os clientes a executarem suas cargas de trabalho com mais rapidez, segurança e economia”, disse Clay Magouyrk, vice-presidente executivo da Oracle Cloud Infrastructure. “Os clientes podem criar aplicativos nativos da nuvem em OCI com suporte para Kubernetes abertos e baseados em padrões, enquanto os clientes de IA e computação de alto desempenho podem criar alguns dos clusters de computação mais rápidos na nuvem”.

OCI revela novas inovações em computação, rede e armazenamento

OCI Compute tem a opção de implantar em máquinas virtuais ou bare metal. As instâncias bare metal da OCI oferecem alto desempenho para aplicativos corporativos e o máximo controle e isolamento. As máquinas virtuais flexíveis permitem maximizar o custo total de propriedade de cargas de trabalho com recursos, como memória flexível, CPU com capacidade de subnúcleo e instâncias preemptivas, permitindo ajustes e elasticidade computacional quando necessário. A capacidade de dimensionar dentro de uma instância de computação, bem como expandir adicionando mais instâncias, permite que os clientes ganhem elasticidade sem reescrever seus aplicativos e reduz o risco e os custos de migração para a nuvem. Os novos serviços incluem:

Instâncias de contêiner: uso de contêineres sem gerenciar diretamente a VM de hospedagem ou exigir orquestração do Kubernetes. A OCI cuida da criação da instância com uma imagem de sistema operacional, rede e armazenamento seguros;

Instâncias de computação AMD E4.Dense: permite cargas de trabalho com as unidades NVMe conectadas para armazenamento de baixa latência. Isso inclui cargas de trabalho de banco de dados (por exemplo, bancos de dados relacionais ou NoSQL), armazenamento virtualizado de conexão direta, armazenamento em cache e data warehousing;

Solução Oracle Cloud VMware em AMD: novas opções de 32, 64 e 128 núcleos baseadas em AMD com opções de densidade de implantação de VM líderes do setor por host SDDC, que atendem a casos de uso de alta CPU ou alta memória. O OCI oferece mais de 2,5 vezes mais memória e CPUs por host do que outras ofertas.

A OCI Networking conecta com segurança à rede virtual em nuvem (VCN) da OCI e cria dinamicamente ambientes isolados e seguros para cargas de trabalho. Todos os recursos necessários, incluindo firewalls de aplicativos, balanceamento de carga e peering de rede, foram simplificados para facilitar o provisionamento e o gerenciamento. Além disso, o balanceamento de carga flexível em toda a pilha de rede permite que os clientes otimizem seus desempenho e custos. Como resultado, a OCI Networking pode lidar com cargas de trabalho de rede em escala global com alguns dos custos mais baixos do mercado. Os novos serviços e recursos incluem:

Interconexão de Rede de Entrega de Conteúdo (CDN): estabelece conexões diretas de peering com provedores selecionados de CDN de terceiros para oferecer largura de banda de saída sem custo para OCI Object Storage. Os custos de origem para CDN são uma parte significativa dos custos gerais de CDN e a OCI está reduzindo drasticamente esses custos para os clientes, mesmo para CDNs de terceiros. Atualmente, o OCI oferece esse recurso na América do Norte para o Cloudflare CDN;

Serviço de rede de entrega de conteúdo (CDN): permite conteúdo digital para usuários finais de um local próximo em uma rede geograficamente distribuída. Os clientes se beneficiam de APIs integradas, console, faturamento UCM e integrações mais fortes entre OCI Object Storage, Compute e CDN para reduzir as taxas de saída do servidor de origem para o CDN;

Firewall de aplicativo da Web flexível (WAF): permite que os clientes definam uma única política WAF para proteger aplicativos de explorações comuns (por exemplo, OWASP Top 10) e aplique a política no balanceador de carga ou na borda;

Web Application Acceleration (WAA): suporte ao armazenamento em cache e à compactação de respostas HTTP da Web no balanceador de carga;

Visualizador de rede: verificação de conectividade baseada em configuração e visualizem o(s) caminho(s) de rede junto com informações sobre as entidades de rede virtual no caminho. Isso ajuda os clientes a identificarem e corrigirem configurações incorretas comuns de rede virtual;

vTAP: captura e inspeção de pacotes de rede OCI fora de banda para facilitar a solução de problemas, análise de segurança e monitoramento de dados sem afetar o desempenho.

OCI Storage conta com opções de armazenamento em nuvem de alto desempenho e baixo custo por meio de armazenamento de objeto, documento, bloco e arquivamento. Um único tipo de volume de bloco atende a todos os tipos de carga de trabalho, do menor custo ao maior desempenho, e é reconfigurável dinamicamente sem interromper as cargas de trabalho. Isso resulta em um serviço flexível que pode atender até os aplicativos corporativos de SLA mais altos a um custo até 95% menor do que outras ofertas de nuvem. Os novos serviços e recursos incluem:

Volumes em bloco flexíveis com ajuste automático baseado em desempenho: permite que os clientes alterem as características de desempenho dos volumes de armazenamento em bloco automaticamente em resposta à demanda flutuante. Esse é um recurso exclusivo no mercado de nuvem atual e ajuda os clientes a atenderem às demandas de pico automaticamente e a reduzirem os custos de armazenamento quando a demanda é baixa;

ZFS de alta disponibilidade: empacota o servidor de arquivos ZFS em uma pilha de implantação automatizada e altamente disponível que usa volumes de bloco OCI para o armazenamento bruto subjacente.

Comentários de cliente e analista

“Escolhemos a OCI para realizar nossa videoconferência”, disse Sascha Kuemmel, vice-presidente de Estratégia de Tecnologia da GoTo. “A movimentação dessa carga de trabalho exigiu zero reescrita de aplicativos devido à compatibilidade com Kubernetes da OCI e aos recursos de rede. Economizamos 50% em nossos custos de TI por meio do uso mais eficiente de recursos e taxas de largura de banda mais baixas”.

“A OCI nos permitiu aumentar em 25% o número de simulações de Monte Carlo que podemos executar”, disse Ian Brunton, líder do grupo de Desenvolvimento de Aplicativos da Oracle Red Bull Racing. “Ao alavancar uma pilha de tecnologia moderna, utilizando o poder e a flexibilidade dos Kubernetes, podemos escalar nossa plataforma de simulação, mantendo os custos dentro dos rígidos regulamentos de gastos definidos pelo esporte”.

“Estamos executando centenas de GPUs bare metal conectadas em uma rede de cluster RDMA com um sistema de arquivos compartilhados para treinar modelos de IA”, disse Jonas Andrulis, CEO e fundador da Aleph Alpha. “A capacidade da OCI de agrupar centenas de CPUs e GPUs bare metal com baixa latência cria um ambiente robusto que nos fornece mais de 140 teraflops de desempenho de treinamento sob demanda e a um custo muito menor”.

“Mudamos nosso Oracle E-Business Suite para OCI e centralizamos nossas atividades de cobrança e liquidação para nossos leilões de automóveis, incluindo Manheim, o maior mercado atacadista de veículos do mundo”, disse Maria Riley, vice-presidente de Sistemas Corporativos da Cox Automotive. “Economizamos mais de US$ 4,5 milhões por ano e reduzimos o tempo necessário para colocar um novo código em produção de duas semanas e meia para três dias”.

“A promessa da nuvem sempre foi pagar apenas pelo que você precisa, mas os clientes continuam a fornecer em excesso devido a opções de configuração rígidas na maioria das plataformas de nuvem”, disse Dave McCarthy, vice-presidente de Pesquisa de Serviços de Infraestrutura de Nuvem e Borda da IDC. “A OCI fez avanços significativos para resolver esse problema ao introduzir novos serviços flexíveis de computação, armazenamento e infraestrutura de rede no último ano. Os clientes da OCI podem reduzir custos combinando com mais precisão o consumo à demanda”.

Esses novos serviços e recursos da OCI estão planejados para 2022.

Share This Post

Post Comment