A desenvolvedora sueca ReadSoft, especializada em soluções para gestão de documentos, está lançando no mercado nacional sua nova solução, o XBOUND, uma plataforma de alta performance desenvolvida para gerenciar grandes volumes de informações. Sua tecnologia avançada permite que milhares de dados distintos e em vários formatos (papel, digital, fax, PDF, etc) sejam capturados, classificados e gerenciados de forma rápida e eficiente, com um ganho de produtividade que pode variar entre 30% e 50%.
O XBOUND, que possui interface com os principais sistemas de gestão documental, conta com recursos dedicados ao monitoramento, em tempo real, de todas as etapas que abrangem o processo de gestão, proporcionando redução de custo e agilidade. É destinado a bancos, financeiras, seguradoras, centros de serviços compartilhados e empresas de BPO, entre outros segmentos que trabalham com multiplicidade de clientes, de processos e uma significativa capilaridade das operações.
No mercado internacional, o XBOUND já opera em diversas empresas de grande porte. Uma delas é a TK (Techniker Krankenkasse), uma das mais importantes seguradoras da Alemanha, com uma movimentação anual de 25 milhões de documentos, oriundos de 250 localidades diferentes do país. Com a ferramenta, responsável por gerenciar toda a entrada de informação, a TK passou a processar diariamente 100 mil documentos, totalizando 260 mil páginas.
Primeiro lançamento da companhia este ano no Brasil, o XBOUND é resultado da aquisição da alemã Foxray, fornecedora de soluções de Business Process Automation (BPA), feita no ano passado. O incremento do portfólio prevê até dezembro novas versões dos demais produtos da companhia – ReadSoft Documents, ReadSoft Invoices e ReadSoft PD/AP.
Nos últimos dois anos, a Readsoft vem investindo fortemente no Brasil, mercado que se tornou estratégico à companhia e no qual espera, em breve, dobrar o número de clientes, segundo Edgard Pinheiro, Manager Director do Brasil. Além dos novos produtos que estão previstos, a empresa trabalha na ampliação dos canais de vendas. A meta, até o ano que vem, é elevar os atuais cinco para 12 parceiros em todo o país.
Sediada em Helsingborg, a ReadSoft está presente em 70 países e no ano passado registrou um crescimento de 18% nas vendas globais, fechando o período de janeiro a dezembro com receita de US$ 123 milhões.