AIIM 2012: Foco total nos profissionais

Os Profissionais da Informação ganharam o centro das atenções na Conferência AIIM. O novo foco da entidade está centrado nos profissionais e no desenvolvimento profissional adotado pela comunidade global que está reunida na cidade de São Francisco. A entidade informou que estão presentes cerca de 700 profissionais da informação, de 25 países, incluindo o Brasil. De acordo com AIIM está nos planos da entidade ampliar o espaço e a capacidade para o evento 2013 devido ao sucesso da conferência deste ano, que esgotou sua capacidade d congressistas 30 dias antes da data. A conferência deste ano apresenta sessões interativas e pessoais, além das 58 sessões de desenvolvimento profissional.
Hoje duas palestras iniciaram os trabalhos do dia. A primeira com o autor e professor da Universidade de Nova York, Clay Shirky que entre outros tópicos apresentou um histórico evolutivo desde o aumento do uso da nuvem, para o desenvolvimento social e móvel, bem como de gerenciamento de conteúdo, de registros, e automação de processos.
Na segunda apresentação da manhã o especialista em ECM do Forrester Group Tédio Schadler, mostrou em números globais como o mundo local, móvel e social tem impactado os negócios e forçado mudanças estratégicas na forma das pessoas desenvolverem suas ações de interação com o mundo que as rodeia.

Conferência

"A resposta da comunidade à Conferência AIIM 2012 tem sido extremamente positiva", disse o presidente da AIIM, John Mancini. "Vemos a conferência como uma vitrine para o nosso novo foco nas pessoas e uma forma de garantir que os profissionais de informação estejam equipados com as habilidades para fazer a diferença dentro de suas organizações e a capacidade de acompanhar as mudanças sem precedentes que ocorrem hoje no mundo tecnológico."
Para a conferência, a AIIM trabalhou com especialistas da indústria e grupos focados para definir um conjunto de habilidades para o desenvolvimento da certificação de profissionais da informação, outra grande vertente da conferência deste ano.
Como parte de sua pesquisa, a AIIM identificou os seguintes tópicos como imperativos para os negócios geridos com base na cultura do papel:
• Faça tudo móvel: redefina a entrega de conteúdo e automação de processos
• Processos de Digitalização: automatização de fluxos de processos
• Verifique o negócio social: integrar tecnologias para fontes de conhecimento inesperados
• informações Automáticas de governança: automatizar e assegurar a governança e disposição
• Comprometer-se com a nuvem: implantar de forma rápida e independente de plataforma
e finalmente O conteúdo: encontrar novas formas de buscar e interagir com o conteúdo e conhecimento tido pelas empresas.

Share This Post

Post Comment