AIIM CONFRENCE 2013: De olho nos filtros do Big Data

O segundo dia da agenda da AIIM Conference 2013  começou com uma apresentação especial. A palestra David Weinberger  teve como foco principal a forma como lidamos com o grande volume de dados e informações . Dados informações conhecimento e sabedoria . Uma abordagem que vai na contra mão dos fatos  seria o não descarte das informações e sim o uso de filtros adequados para garantir que a informação seja entregue de acordo com as necessidades de cada usuário. Ou seja , quanto mais dados disponíveis para atender ou disponibilizar melhor, porém com o uso de filtros adequados é o que de mais coerente se pode utilizar para isso. David Weinberger é um dos colunistas mais lidos em jornais americanos, nas principais colunas sobre tecnologia. Professor, autor renomado é considerado no mercado norte-americano o "guru do marketing", sendo considerado uma referência entre os principais CEOs no país.
Primeira visita da Missão AIIM 2013

Para o grupo de profissionais brasileiros, além da agenda da Conferência, a jornada de trabalho de hoje iniciou-se com um café da manhã oferecido pela Alfresco. Considerada umas mais ferramentas mais conhecidas para ECM em código aberto do mercado global, os profissionais da companhia fizeram uma abordagem especial para os brasileiros mostrando todas as novidades e upgrades que a Alfresco está disponibilizando para seu produto. Além da apresentação os membros da comitiva tiveram a oportunidade de fazerem perguntas diretas aos executivos da empresa sobre as várias possibilidades oferecidas pela ferramenta.
Em um segundo momento do dia, o grupo foi recebido na sede de processamento de correspondência de um dos maiores bancos americanos o JP Morgan, em New Orleans, onde foram recepcionados pelo integrador de automação de processos de correspondência para o agente financeiro, a Opex, na pessoa do executivo Bill Owen.
O grupo teve a oportunidade de acompanhar in loco o processo de recebimento, triagem e automação de toda correspondência bancária local, escaneamento, separação e encaminhamento para pagamentos e outras transações.
No Estados Unidos muita das contas podem ser pagas, por meio de cheques, através do correio, assim um montante de quase 8 mil correspondências são processadas neste centro diariamente, dando prosseguimento ao pagamento e compensação por imagem de todos os cheques recebidos neste local.
O dia se encerrou com a festa de premiação e reconhecimento da AIIM ao mercado americano em 2013.

Share This Post

Post Comment