O último dia da AIIM Conference 2013 reuniu grandes Keynotes do mercado mundial. O dia começou com a palestra de David Pouge colunista de tecnologia do NY Times que falou do mundo conectado de hoje e o grande safio de estar alinhado com todo tipo aplicativos que estão disponíveis ao alcance de todos. Pouge coloca em questionamento o quanto é necessário e o quanto ainda se pode ter num futuro muito próximo. Segundo ele a tecnologia não está sendo superado, ou mesmo é obsoleta, apenas passa por transiçōes necessárias para a evolução da humanidade.
Na parte da tarde, o analista de mercado, Michael Chui, Senior Fellow do McKinsey Global Institute foi segundo keynote do dia. Segundo ele, em poucos anos, as tecnologias sociais têm dado interações sociais a velocidade e a escala da Internet. Seja discutindo produtos de consumo, organizando movimentos políticos ou colaborando com os colegas de trabalho, as pessoas ao redor do mundo usam constantemente as plataformas de mídia social para buscar e compartilhar informações. " Nós discutimos como as tecnologias sociais podem ser nos próximos anos e como elas poderao nos garantir ações cada vez mais rapidas. As pessoas ao redor do mundo procuram constantemente utilizar as midias sociais para procurar e compartilhar informações, mas a reeal discussão hoje é como as tecnologias sociais podem ser usadas e criarem valor para seus usuários", fende o analista.
No encerramento do evento, o presidente da AIIM, John Mancini, resumiu o momento que a industria dos trabalhadores esta vivendo. Um ponto de mudança: como integrar o sistemas de comprometimento , representado pelas redes sociais e todo o universo de negócios que ela e capaz gerar e todo o legado de dados e informações que estão sendo gerados e foram preservados durante muitos anos. Muitas vezes, na pressão para executar um projeto seja de sistemas comprometimento ou de governança, ao invés de se contentar com resultados "previsíveis" os resultados, o mercado deve se perguntar se isso é o suficiente para seus usuários." Ao desafiar nossas organizações a pensar em termos extremo - quando abraçamos tempos de tecnologia extraordinários estamos lidando com coisas imprevisíveis que podem acontecer, disse Mancini, " A era da extrema governança da informação juntamente com a era dos sistemas de comprometimento extremo representam um daqueles casos em que realmente um mais um pode realmente ser igual três. E quando isso acontece, o verdadeiro brinde que a informação atinge são os resultados que podem realmente catapultar nossas organizações para o próximo nível de entendimento desse universo de informação", disse o executivo da AIIM.
De todas as apresentações do evento uma idéia ganhou corpo em todas as apresentações: não importa onde está a informação, como ela se apresenta, e o quanto. Informação as companhias podem gerar e guardar, o mais importante é ter a informação correta , no tempo certo e a exata informaçãque o usuário precisa e procura.
Visita técnica
Como ultima visita da estadia do grupo de executivos brasileiros em New Orleans , a companhia visitada foi a Universidade Estadual de Tulane. O CTO da universidade Charles McMahon e o CIO James Bradley, receberam o grupo para desenvolver um tema bastante particular: a recuperação de informações em desastres. Durante a apresentação os responsáveis pela TI mostraram detalhes de como foi feito o planejamento de resgate das informações por meio da replicação. Dados e como cada funcionário da universidade deve reagir diante de catástrofes cuidando primeiro das pessoas e suas famílias e após isso como reorganizar seu trabalho seguindo normas e compliances previamente determinados.