NVIDIA lança as primeiras GPUs GeForce baseadas na nova arquitetura Kepler

A NVIDIA anuncia o lançamento das primeiras GPUs (Unidades de Processamento Gráfico) baseadas na nova arquitetura gráfica Kepler: a GeForce GTX 680 para desktops e a GT 640M para notebooks, as quais oferecem excelente nível de desempenho para jogos e eficiência do pontos de vista energético.

Comparada com o produto mais próximo da concorrência, a GeForce GTX 580 é até 300% mais rápida na performance de tesselação DirectX11, e até 43% mais rápida em jogos de ponta, como o Elder Scrolls V: Skyrim(2), consumindo 28% menos energia(3). Já a GeForce GT 640M permite que as fabricantes trabalhem com ultrabooks e notebooks cada vez mais rápidos e leves.

“A arquitetura Kepler é a o maior avanço técnico da NVIDIA até hoje”, destaca Jen-Hsun Huang, CEO mundial da NVIDIA. “Ela representa a grande importância da eficiência energética para nós, fornecendo níveis de performance sem precedentes. Os gamers serão os primeiros a se beneficiar dos processadores Kepler, que tornam os jogos muito mais divertidos. Ao longo do ano, os outros produtos de nossa linha também migrarão para a arquitetura Kepler, liberando novas capacidades para os mercados de computação visual, paralela e móvel.”

 

Share This Post

Post Comment