LGPD e Segurança de Dados: quais os pontos de atenção que o RH deve ter em relação a estes temas

LGPD e Segurança de Dados: quais os pontos de atenção que o RH deve ter em relação a estes temas

Mesmo em vigor desde setembro de 2020, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) ainda causa grandes transformações e levanta dúvidas para as equipes de RH sobre como devem atuar com as medidas. Para colaborar com os profissionais, a Sólides irá promover uma nova edição do RH Week voltada para este tema entre os dias 29 e 31 de março, de forma totalmente online.

O foco principal será a LGPD e a relação com o RH dentro das empresas. Além disso, o assunto de segurança de dados será tema de debate com especialistas que indicarão quais os cuidados os profissionais de RH precisam ter no tema.

“Ao conversar com nossos clientes percebemos que a LGPD ainda causa muita dúvida no nosso público. O impacto da Lei no trabalho do RH é diário e é necessário alterar e adaptar muitas condutas no dia a dia dos profissionais. Processos de admissão e demissão, por exemplo, contém muitos dados sensíveis que precisam ser tratados pelas empresas de forma correta. Cada instituição deve ter um cuidado extremo com o armazenamento das informações de todos, considerando que se não houver a administração correta a empresa pode ser multada em até de 2% do faturamento”, comenta Monica Hauck, co-CEO e cofundadora da Sólides.

Para colaborar com o debate, participarão nomes como Wilson Furtado, CEO do Juristas, Pamella Teixeira, especializada em proteção e privacidade de dados da Sólides, e Lindamaria Grasselli, advogada especialista em direito digital e processo civil.

Entre os temas que serão abordados estão informações mais técnicas sobre a Lei, mas também o impacto para o setor de Recursos Humanos, os principais cuidados, como os dados sensíveis devem ser tratados e como inserir a LGPD nos processos.

Os participantes poderão se aprofundar em uma gestão de dados e informações totalmente dedicada para PMEs, com aprendizados que fortalecem a área de RH e a conectam diretamente ao crescimento dos negócios. Para se inscrever, acesse o link.

Confira abaixo a programação:


29/03 - 11h a 12h30

LGPD para RH- Tudo que você precisa saber da teoria à prática. Cap 1

  • O que é a LGPD?;
  • O que é considerado “dado pessoal e sensível”?;
  • O risco do vazamento de dados?;
  • Como a LGPD afeta o RH?


30/03 - 11h a 12h30

LGPD e segurança de dados para o RH- Tudo que você precisa saber da teoria à prática. Cap 2

  • Detalhamento sobre a LGPD;
  • Os principais cuidados que o RH deve ter;
  • Como tratar dados pessoais e sensíveis?;
  • Segurança da informação: o que precisa saber sobre rotatividade, saúde e atestado. 


31/03 - 11h a 12h30

LGPD para RH- Especialista falam sobre os erros e acertos no processo da implementação

  • LGPD dentro dos processos de RH;
  • Os impactos da LGPD no recrutamento e seleção;
  • Como a LGPD interfere nos processos de admissão e desenvolvimento de talentos. 

 

Share This Post

Post Comment