A Trust, empresa integradora de soluções especializada em TI, acaba de ser homologada pela SAP como seu Centro de Suporte para atender toda a região de Ribeirão Preto, no Estado de São Paulo. Em apenas 14 meses de parceria, a Trust já foi integrada ao seleto time de parceiros de primeiro nível da SAP, time de elite que reúne os parceiros com o elevado padrão de qualidade e excelência em atendimento, integrando ainda o conselho de canais da companhia. Esta conquista ocorreu em paralelo ao primeiro projeto de implantação de um sistema 100% SAP HANA no Brasil, realizado pela Trust na indústria de equipamentos médico-odontológicos Gnatus, em Ribeirão Preto. Apostando no forte potencial de crescimento das soluções SAP, especialmente na mesorregião de Ribeirão Preto, a Trust pretende até 2015, ter 50% da sua receita proveniente deste mercado. Em 2014, a companhia espera dobrar seu faturamento chegando aos R$ 100 milhões.
“A SAP em 2014 está direcionada para a inovação e para a ampliação da sua capilaridade. Atuar em conjunto com um parceiro como a Trust proporcionará serviços de qualidade elevada aos clientes de uma região estratégica como a de Ribeirão Preto”, afirma Sandra Vaz, vice-presidente de Vendas para Ecossistema e Canais da SAP para a região Southern Latin America (SoLA).
“A parceria com a SAP surgiu da necessidade de levar ao mercado do interior de São Paulo, uma oferta completa de implementação e suporte local. Observamos uma lacuna de atendimento, investimos e nos preparamos para atender esta demanda. As empresas da mesorregião de Ribeirão Preto, hoje precisam de um suporte SAP de qualidade para que possam aumentar sua competitividade”, explica Luciano Fernandes, Diretor Comercial do Grupo Trust.
O Centro de Suporte SAP (CSS) foi projetado com o objetivo de suportar o cliente desde a concepção do projeto até sua rotina de utilização da solução de gestão, minimizando os riscos, acelerando as inovações e direcionando o gerenciamento do ciclo de vida da aplicação. Com suporte especializado 24 horas por dia, sete dias por semana, o CSS da Trust reúne uma equipe altamente especializada em tecnologia SAP, sendo a primeira a implementar em conjunto com a fornecedora alemã um projeto 100% Hana no Brasil. A companhia dispõe também de elevada experiência baseada na implantação de projetos em algumas das 500 maiores empresas do Brasil em diversos segmentos da indústria, inclusive agronegócio.
A Trust recebeu a certificação primária do CSS em julho de 2013 e a definitiva em Janeiro/2014. Para a efetivação do Centro de Suporte, a companhia passou por adequações em suas instalações físicas na cidade de Ribeirão Preto, aprimoramentos no sistema de telefonia e banda larga, contratação de profissionais certificados e instalação do SAP Solution Manager para atender todo o ciclo do processo do serviço de apoio aos usuários (HelpDesk). Após toda infraestrutura renovada, auditores da SAP do Brasil e Alemanha, validaram todo o fluxo e metodologia no processo de atendimento dos chamados técnicos e funcionais da equipe de profissionais e aprovaram a operação da Trust.
A companhia foi homologada com a chancela de administração de terceiro nível de atendimento, ou seja, o nível do fabricante. Desta forma, está habilitada a atender os chamados dos ambientes de TI dos clientes dentro do elevado padrão de qualidade e níveis de serviços exigidos pela SAP. A estrutura de atendimento hoje está preparada para atingir 32 posições, conforme demanda do mercado.
Como integrante do seleto time de parceiros de primeiro nível da SAP, a Trust leva ao mercado regional qualidade e excelência em atendimento, além do compromisso de negócio, exigido pela SAP., atribui esta conquista ao bom trabalho realizado em 2013. “Para nós, isto é reflexo da confiança depositada pela SAP em nosso compromisso de trazer para a região a qualidade de projetos pioneiros alinhados às suas melhores práticas”, explica.
Tudo isto consolidou-se durante o primeiro projeto de implantação de um sistema 100% SAP HANA do Brasil, realizado pela Trust na Gnatus, principal referência no segmento nacional de equipamentos médico-odontológicos. Neste processo, a inovação esteve presente em todas as frentes, nas equipes de arquitetura, desenvolvimento, gestão e vendas. Para isso, os profissionais da Trust participaram de diversos treinamentos, reuniões e discussões com o time Brasil e Global da SAP, para especializarem-se na implementação da nova tecnologia.
“No momento da concepção do projeto, tínhamos técnicos alinhados com o laboratório da SAP de São Leopoldo e nos EUA, trabalhando em conjunto para compilar e disponibilizar o ambiente do produto em português, já preparado para esta nova plataforma. Hoje com o projeto concluído, somos evidenciados como pioneiros e referenciados em inúmeras frentes quando se fala em tecnologia HANA”, finaliza Fabrício.