Segurança de dados é o aspecto mais importante em uma compra online para 84% dos brasileiros, segundo pesquisa

Segurança de dados é o aspecto mais importante em uma compra online para 84% dos brasileiros, segundo pesquisa

Quando é necessário procurar, acessar e comprar um produto online, 84% dos brasileiros levam em consideração a segurança de seus dados e julgam esse aspecto como o mais importante na hora de ter uma experiência virtual no setor comercial.

De acordo com a pesquisa global Fraude e Identidade de 2019 da Experian, 8 de cada 10 brasileiros informaram que sua preocupação maior está na divulgação de suas informações pessoais na internet. Em seguida, os outros dois aspectos mais importantes são a conveniência e um relacionamento personalizado.

Transparência e confiança

A tecnologia vem a cada dia proporcionando mais conforto para os internautas, mas com isso eles também exigem mais segurança e transparência por parte das empresas no ambiente digital. Principalmente na hora da compra. Por esse motivo, se torna essencial proteger os dados do consumidor e, consequentemente, aumentar a confiança dele na experiência online que ele terá. Isso vai contribuir para o crescimento e fortalecimento dos canais digitais que as empresas possuem.

A pesquisa desenvolvida pela Fraude Identidade também verificou o grau de informações que os consumidores têm sobre seus dados na internet. Conforme a pesquisa notificou, 90% dos consumidores entrevistados tem consciência que suas informações pessoais são adquiridas, arquivadas e usadas pelas empresas que atuam virtualmente.

Grande parte dos brasileiros entrevistados colocou a transparência também como um fator decisório na hora de usar site de compras online. De acordo com 88% deles, quanto mais o site é transparente, maior confiança ele passa para o consumidor fazer transações com as empresas.

Segundo pesquisa, 56% dos brasileiros não se importaria de fornecer mais informações na hora de realizar transações eletrônicas, se, como consequência, obtivessem mais benefícios. Muitos estão dispostos a fazer cadastros mais completos online se isso ocasionar em etapas reduzidas nos próximos acessos.

Os e-commerces precisam passar segurança, clareza e transparência. Esses fatores são importantes para o estabelecimento de um relacionamento de confiança e fidelidade com o consumidor. As empresas precisam mostrar interesse em proteger os dados de seus clientes e fazer com que eles percebam esse cuidado.

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