Stefanini Rafael, venture do Grupo Stefanini especializada em soluções avançadas de Inteligência e de Cyber Defense, apresenta soluções de segurança pública e corporativa durante a 12ª LAAD Defence & Security, Feira Internacional de Defesa e Segurança, que será realizada de 2 a 5 de abril, no Riocentro, no Rio de Janeiro (RJ).

 Mais de 38 mil profissionais qualificados são esperados ao longo dos quatro dias do evento, sendo uma oportunidade única para conhecer as principais soluções da Stefanini Rafael direcionadas para o segmento.


Segundo Leidivino Natal da Silva, CEO da Stefanini Rafael, alguns especialistas de Israel estarão presentes para realizar demo live com as tecnologias da multinacional. “Vamos apresentar toda a atuação da Stefanini Rafael, empresa com capacidade de entrega de soluções para todas as dimensões da área de defesa (espaço, aéreo, superfície e cyber), além de produtos com integração a sistemas legados“, explica o executivo.

A Stefanini Rafael conta em seu portfólio com ofertas avançadas de inteligência para lidar com o desafio de explorar grandes volumes de dados, além de sistemas avançados de monitoramento de imagens digitais em vários setores: agronegócio, monitoramento de barragens, gasodutos, setor elétrico e linhas de transmissão.

Confira as principais soluções que serão apresentadas:

Cyber Dome Defense: Solução desenvolvida para operacionalizar, monitorar, reagir de forma preditiva aos incidentes de Segurança da Informação Corporativa por meio do MSS - Managed Security Services integrado e compartilhado Centros de Operação de Segurança (SOC – Security Operation Center), com automação e inteligência cibernética embarcada que permitem concentrar seus recursos na prevenção de ataques em tempo real para tomada de decisões e defesa proativa, baseada em uma automação assertiva,.

Cyber Dome: Utiliza tecnologias e processos para implementar camadas de proteção para as necessidades de defesa cibernética. A arquitetura da solução Cyber Dome possui vários componentes e múltiplas camadas de proteção, desde sistemas tradicionais aos mais complexos, incluindo uma tecnologia única para identificação e tratamento de incidentes cibernéticos. 

SCADA Dome: Sistema e metodologia criados para detectar um ataque cibernético que queira causar danos físicos em uma instalação industrial ou prejudicar a funcionalidade da planta. O SCADA (Supervisory Control and Data Acquisition) protege todos os níveis do sistema, por meio de tecnologia patenteada, oferecendo segurança a infraestruturas industriais.

IMILITE e IMISIGHT
Com esses sistemas multitarefa, as soluções da Stefanini Rafael proporcionam uma solução rentável para a arrecadação de dados de imagens. É uma solução inovadora, que conta as mais avançadas tecnologias de aquisição e processamento de imagens, fazendo uso de uma grande variedade de sensores, em diferentes formatos, sobre uma plataforma GIS, de interface amigável e de fácil utilização. Possui vasta gama de aplicações, desde o monitoramento de ativos, passando pelo controle de ameaças até a agricultura de precisão. 

Wisdom Stone
Possibilita coletar, fundir e analisar dados massivos de diversas fontes, com diferentes tipos e formatos, e transformá-los em inteligência. O sistema tem capacidade de armazenamento de milhares de usuários e permite a visualização de informações de inteligência, dados analíticos, estatísticos e de desempenho; atividades de analistas e investidores, análise da rede e de linhas de tempo. Suporta mais de 10 petabytes de bases de dados, documentos e arquivos.

C4I Connect
Integra os meios de comunicação distribuídos de redes táticas, tais como VHF, UHF, HF e rádios SATCOM, celulares, telefones em uma rede com roteamento, usando tecnologias de dados e comunicação em nuvem, resultando em interoperabilidade entre diferentes segmentos de defesa e segurança.

SISCOM: Sistema Integrado de Segurança de Comando & Controle em operações de Segurança Pública e Proteção de Instalações Críticas. Consiste numa plataforma escalável com aquisição de dados de múltiplos sensores de imagem e vídeo, além de detectores de acesso e invasão de perímetro, permitindo acesso operacional simples para aplicações avançadas como processamento automático de imagens e análise de vídeo.

Evento: LAAD Security
Local: Exhibition and Convention Center
Endereço: Av. Salvador Allende, 6.555 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
Data: 02 a 05 de abril
Horário: De terça a quinta-feira, das 10h às 18h. Às sextas-feiras, das 10h às 17h
Estande: J-45

Sobre a Stefanini


A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 31 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).

Presente em 40 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.