A loja virtual www.lentedecontato.com.br, pioneira na venda de lentes de contato pela internet, adotou recentemente a solução de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) da Vinco, que é integrada à plataforma de comércio eletrônico do FastCommerce e passou a emitir as notas fiscais no momento da compra pelo site e enviar o DANFE para os clientes por e-mail. Com esta ação, a loja virtual conseguiu reduzir o número de ligações para confirmar o pedido, além de ganhar tempo para focar no negócio.
Antes da solução de NF-e, os clientes apenas recebiam a nota junto com a entrega do produto. Mesmo com a empresa oferecendo aos consumidores todo o acompanhamento do pedido pelo site, algumas pessoas sentiam a necessidade de ligar para a empresa para confirmar se tudo estava certo com o pedido. Com o envio da NF-e por e-mail, o diretor comercial da lente de contato, Marcos Rodrigues, estima que o número de ligações diminuiu em 50%.
“Passamos a oferecer mais uma informação para os clientes e está fazendo a diferença. Além de poder acompanhar os pedidos pelo site, também enviamos e-mails para os clientes com a confirmação do pedido, validação de pagamento e despacho do produto. Agora, assim que o pedido é faturado, o cliente também recebe a nota fiscal por e-mail automaticamente”, explica Rodrigues.
A solução da Vinco integrada a plataforma de comércio eletrônico também facilitou a rotina da companhia. Além da emissão automática da NF-e, o arquivamento das notas é feito pelo sistema, tirando esta preocupação do dia a dia dos profissionais da empresa. Desta forma, os colaboradores da loja virtual passaram a se dedicar mais ao cliente e focar no negócio.
“Enxergamos a tecnologia como aliada do negócio e buscamos sempre estar na vanguarda para oferecer o que há de melhor para os nossos clientes. Quando soubemos que a plataforma do FastCommerce poderia ser integrada a uma solução de NF-e consideramos que seria bom para o nosso negócio e os números já mostram isso”, destaca o diretor Marcos.