Videoconferência para acesso via tablets e smartphones

A Orange Business Services acaba de disponibilizar um aplicativo que provê acesso via tablets ou celulares à recursos de vídeo presença por meio da nuvem, o Orange Vídeo Meeting. Disponível para dispositivos Android e Apple, o aplicativo, desenvolvido em conjunto com a Scopia - desenvolvedora de tecnologia móvel da Radvision/Avaya, permite que usuários participem de sessões de videoconferência iniciadas pelo serviço Open Videopresence da Orange Business Services, que usa a infraestrutura Scopia.

Disponível em 107 países, o Open Videopresence possibilita reuniões nos principais dispositivos do mercado, incluindo vários tipos de salas de videoconferência, telepresença e computadores em praticamente qualquer rede. Usuários de PC e Mac podem usar o Scopia Desktop light – que funciona como um cliente paralelo com todos os recursos disponíveis da Radvision.

O Orange Video Meeting está disponível para download gratuito na Apple App Store e no Google Play. Depois de baixar o aplicativo, o usuário clica no link enviado por e-mail ou aceita um convite via calendário pelo dispositivo móvel para a URL inteligente detectar o tipo do aparelho para abrir o aplicativo apropriado para a participação na conferência.

"Permitir o acesso de vídeo independentemente do dispositivo e da localização do usuário é fundamental para aumentar o uso de vídeo como ferramenta", afirmou Eric Monchy, vice-presidente de Videoconferência da Orange Business Services. “Tornar o acesso igualmente fácil para funcionários, clientes e parceiros, torna a videoconferência um recurso importante e não mais uma alternativa restrita para reuniões especiais. A Orange Video Meeting, com a tecnologia Scopia Mobile da Radvision, permite o acesso remoto a videoconferências com um simples toque, seguindo tendências como o “bring your own device” (BYOD) e as “forças de trabalho móveis”.

O Orange Video Meeting possibilita aos usuários participar através de seu dispositivo pessoal ou profissional, como se estivessem em seus desktops. O aplicativo é o primeiro da indústria baseada em padrões de vídeo HD em dispositivos móveis para permitir videoconferências. Com a tecnologia Scopia Mobile embutida, os participantes podem aliar áudio, vídeo HD e compartilhamento de dados. Se eles são os moderadores, podem ainda controlar e gerenciar as conferências de seus aparelhos móveis, como se estivessem em uma sala de conferência em seu ambiente de trabalho.

"Os serviços de vídeo baseados na nuvem oferecem uma enorme vantagem para qualquer empresa e a Orange Business Services está assumindo um papel de liderança na oferta desse tipo de serviço", afirma Boaz Raviv, vice-presidente e diretor global da Avaya. "Junto com a Orange, estamos oferecendo aos clientes uma experiência de colaboração da melhor categoria baseada em padrões de vídeo, que é acessível aos usuários, independentemente de onde estejam ou do dispositivo que estão usando. A Orange está aprimorando seus serviços para que os clientes possam executar vídeo em qualquer dispositivo nesta era de BYOD. Este é um grande exemplo de como nossa relação com a Orange estende a Avaya Collaborative Cloud, quadro estratégico da Avaya para nuvens privadas, públicas e híbridas."


Share This Post

Post Comment