A Bertelsmann, grupo internacional de mídia, serviços e educação, nomeou Marc Puskaric como novo Diretor Geral para seu centro corporativo no Brasil e para o Bertelsmann Brazil Investments (BBI), uma das unidades criadas para investimentos em mercados emergentes, com foco no país. Puskaric trabalhou durante mais de 14 anos na sede do grupo na Alemanha, atuando, nos últimos anos, como vice-presidente Sênior para a área Jurídico-Corporativa.
As atividades diretas do grupo no país começaram em 2012 com a abertura, em São Paulo, do Centro Corporativo da Bertelsmann Brasil e, ao mesmo tempo, com a criação do BBI. Marc Puskaric substitui Thomas Mackenbrock, que segue para a BMG, empresa musical da Bertelsmann, na Alemanha. Em sua nova posição, Marc Puskaric se reportará a Shobhna Mohn, vice-presidente Executiva para Regiões Emergentes.
"Com Marc Puskaric, temos um excelente executivo da companhia em São Paulo. Anteriormente, quando estava na área jurídica, ele acompanhou a instauração de nossas atividades corporativas e investimentos no Brasil, desde o início. Portanto, em sua nova responsabilidade, vai garantir a continuidade da operação.
Espero, sinceramente, continuar e intensificar nossa colaboração na implementação de estratégias no Brasil, focado em empresas educacionais e apoiando o desenvolvimento das companhias da Bertelsmann no país", afirma Mohn. "Estou realmente animado em assumir o centro corporativo e os investimentos no Brasil", declara Puskaric.
"Assim como os negócios do grupo no país, espero aprofundar nossa cooperação com parceiros externos. Também estou convencido de que há várias oportunidades no mercado, especialmente de longo prazo, para as empresas privadas, como a Bertelsmann, com mais de 180 anos de história.
Temos capital disponível e paciência para prospectar oportunidades que se encaixem em nosso compromisso, não só de longo prazo, mas também com o desenvolvimento da educação no país". Bertelsmann Brazil Investments (BBI), negócios com foco em educação Ao lado de China e Índia, o Brasil está no foco das estratégias da Berteslmann para os países emergentes.
Dessa forma, a companhia expandiu significativamente seu comprometimento com o país nos últimos anos, especialmente quanto aos investimentos na área educacional. Entre outras atividades, o BBI aplicou no fundo “Bozano Educacional II” R$ 800 milhões em conjunto com a Bozano Investimentos, empresa de capital privado de renome no Brasil, investindo, principalmente, em empresas de ensino superior no país.
Ainda, em junho de 2015, o BBI investiu na Affero Lab, líder no mercado brasileiro em treinamento corporativo e e-learning. Com isso, além da direção da Bertelsmann no Brasil, Puskaric acaba de assumir a posição de Presidente do Conselho de Administração da Affero Lab e de ser eleito para a Diretoria da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha.