Solução da Jiva auxilia mercado de Autopeças a melhorar a gestão do negócio para driblar a crise

Disponibilizando uma solução totalmente aderente ao varejo de Autopeças, a Jiva, especializada em soluções de gestão para 74166pequenas empresas, vem se consolidando como uma das empresas mais atuantes deste segmento. A expectativa para este ano é crescer as vendas neste mercado cerca de 15% em relação ao ano anterior.

 

A indústria automobilística está bastante instável e pode desacelerar ainda mais em 2016. As montadoras continuam com pátios lotados e a possibilidade de demissão em massa ainda é grande. E essa crise reflete automaticamente no setor de Autopeças, que também vem registrando queda nas vendas.

 

“Nossa solução automatiza as regras de negócio do varejo de Autopeças, gerando maior competitividade, e dá capacidade de acompanhamento dos indicadores chave, permitindo uma melhor gestão, representando assim uma grande aliada para estas empresas driblarem a crise atual”, afirma Andressa Almeida, gerente nacional de vendas da Jiva.

 

Segundo ela, os recursos oferecidos pela ferramenta permitem reduzir custos com a otimização de estoque, aumentar a produtividade, monitorarperformance, além de trazer assertividade ao processo de compras e melhorias na geração de orçamento e na gestão de todos os processos internos. “Nosso ERP contempla tecnologias para auxiliar os varejistas em seus principais desafios de negócio”.

 

Andressa ainda explica outras características da oferta Jiva. “A solução Jiva permite análise clara dos pontos fortes e gaps, além da comparação com o mercado; orienta e qualifica nas melhores práticas por processos, conceitos de gestão e funcionalidades do ERP; e traz com exclusividade o acompanhamento da evolução gradativa e mensurável da gestão de cada cliente. Além disso, a própria adoção da solução Jiva é gradativa, ou seja, o projeto vai ampliando à medida que o cliente evolui, assim, o investimento disponível no momento não impede a implantação da tecnologia.”

 

Para Andressa, as oportunidades neste mercado são muito grandes, já que no Brasil existem cerca de 130 mil empresas de Autopeças, com faturamento de 1 a 10 milhões/ano. “São empresas do tamanho compatível com a nossa solução”, afirma ela citando importantes clientes nesse segmento: Joma Peças, Idelpeças, Rio Peças, Ponto Ford e Auto Elétrica Nanya.

Share This Post

Post Comment