Para apoiar o seu objetivo a SmartNet desenvolveu um projeto de business intelligence para fortalecer a gestão e monitorar os níveis de serviço acordados com os seus clientes. A plataforma utilizada é a da MicroStrategy, que atua em diversos setores da economia, entre os quais Administração de Ativos, Empreendimentos Imobiliários, Serviços, Tecnologia e Serviços Financeiros.
A empresa desenvolveu um sistema para atender as necessidades das transações de pequenos valores e grandes volumes: o Sistema SmartNet, solução tecnológica especializada em cartões de benefícios. Controla cerca de cinco milhões de cartões ativos, mais de 75 mil Terminais Mini Smart e mais de 700 milhões de transações de pagamentos ao ano. São cerca de 1,4 mil cidades atendidas pela SmartNet em todos os Estados brasileiros por meio de uma rede de 125 mil estabelecimentos credenciados e 12, 5 mil Postos de Benefícios Auto-Serviço.
De acordo com Andreia Tavares, Gerente de BI do Grupo VR, foram desenvolvidos painéis que controlam os níveis de serviço de forma consolidada, detalhada e ainda registram ocorrências e acompanham historicamente esses indicadores. Cada um deles contém uma série de indicad
ores on-line e off-line que demonstram e avaliam os níveis de serviço atingidos pela SmartNet tanto de forma macro como detalhada. Por meio dos painéis é possível ter um conhecimento dos contratos de prestação de serviços, de todos os itens contratados e os respectivos níveis atingidos mensalmente, ter acesso a um resumo dos resultados e também avaliar indicadores relacionados à habilitação, instalação e manutenção de terminais.