A CLM anunciou a expansão da sua operação para o exterior. A empresa, que abriu dois escritórios, um na Colômbia e outro em Miami, nos EUA em maio e outubro de 2011 respectivamente, estuda a abertura de três novos escritórios, no Perú, no Chile e na Argentina.
O Presidente da CLM, Francisco Camargo, explica que o modelo de negócios adotado é o de manter serviços comuns centralizados na matriz e alavancar as vendas com a ajuda dos fornecedores. "Nossa expectativa com relação a estes novos mercados é de crescimento aproveitando as sinergias decorrentes de sermos uma rede de empresas em diversos países," afirma Camargo.
A empresa escolheu a Colômbia por este ser um país dinâmico, acolhedor para o investimento estrangeiro, ter leis que respeitam os contratos, e crescimento acelerado. E, Miami, por ser estratégico para os negócios com a América Central e Caribe. "Estamos nos desenvolvendo bem na Colômbia. Contamos com 15 canais que revendem soluções da Barracuda, da A10 Networks e da Sourcefire," informa.
Nos últimos cinco anos, a CLM dobrou as vendas cada ano. E em 2011, o distribuidor abriu novos fornecedores e canais; além de expandir seu quadro de colaboradores em 15% justamente para atender a entrada de novos produtos e como forma de reter talentos. "Estimamos crescer 40%, em 2012, em verticais como telecomunicações, finanças, petróleo e energia e governo", explica Camargo.