Lexmark ganha Prêmio TI & Governo como melhor fornecedora

A Lexmark  foi a ganhadora do Prêmio TI & Governo, edição de 2013, como melhor fornecedora por conta do projeto “Virtualização do Processo Judicial", desenvolvido para a Secretaria de Tecnologia do Poder Judiciário do Estado do Ceará. O reconhecimento é dado aos 20 projetos de órgãos públicos mais inovadores em governo eletrônico.

“A Lexmark está sempre focada em desenvolver as melhores soluções para atender diversas áreas, e é um grande orgulho sermos reconhecidos por nossa atuação junto aos governos”, diz Patrícia Freitas, diretora de Vendas Corporativas da Lexmark Brasil.

A solução implantada pela Lexmark consiste em fazer a virtualização dos processos jurídicos da Secretaria, onde documentos são capturados pelos scanners de multifuncionais e arquivados. Este projeto culminou na venda de 600 unidades do modelo X656de da empresa no ano de 2011.

Especialmente para atender a Secretaria, a Lexmark desenvolveu uma interface onde os usuários informam na multifuncional o número do seu processo e, associado a ele, são digitalizados diferentes tipos de arquivos (como petições, ordens judiciais, comprovantes, etc), que são automaticamente salvos na rede do cliente. Através do portal do Tribunal, advogados e juízes conseguem acessar as informações e analisar os documentos online, eliminando o manuseio de papel. Todas as informações processuais estão no sistema e podem ser operadas de forma eletrônica, o que para o cliente resultou em diminuição de tempo no processo e de retrabalho (já que a qualidade do documento escaneado é checada pela maquina, evitando a necessidade de repetir o procedimento várias vezes).

Share This Post

Post Comment