Solução garante armazenamento de dados altamente seguros em Nuvem

Barras, pesos e esteiras são algumas das ferramentas comuns às academias de ginástica para melhorar a performance física de seus clientes. Mas o Grupo Bio Ritmo buscou na tecnologia uma forma de garantir que os dados dos alunos e da empresa estejam sempre disponíveis para análises e para o acompanhamento permanente dos seus usuários, mesmo diante de qualquer imprevisto. A empresa está utilizando a solução EVault® -EPP (EVault Endpoint Protection) - fornecida pela Recall do Brasil, líder global em gerenciamento de informação em todos os formatos, em parceria com a empresa que produz mais de 70% dos discos rígidos do mundo, a Seagate.

Wagner Narde, diretor de TI do Grupo Bio Ritmo, explica que a empresa buscava uma solução de backup que não dependesse de infraestrutura local, como storages, fitas e guarda externa. Hoje, a companhia dispõe de mais de 90 unidades de negócio e manter uma estrutura em cada local se tornou um projeto custoso e de difícil gerenciamento, além de pouco confiável, com necessidade de muito apoio da equipe de TI local. “Acreditamos que o EVault® EEP se encaixou muito bem no ambiente do Grupo Bio Ritmo, já que nosso core business não é tecnologia. Por causa disso, e da distribuição geográfica das unidades, preferimos soluções seguras baseadas em cloud computing”.

A academia utiliza a solução EVault®  nos servidores de arquivos das academias e nos notebooks de gerentes e diretores da empresa. Segundo Narde, nos dois casos, a empresa faz o backup de documentos, planilhas e demais controles usados pelos colaboradores. “Eliminar a necessidade de manusear fitas de backup em diferentes unidades resultou em um ganho de produtividade considerável para a equipe de TI”, analisa o diretor.

As soluções da EVault® permite às empresas resolver as necessidades de backup e restauração de informações críticas para continuidade de seus negócios, oferecendo uma infraestrutura em nuvem, com recuperação de dados em qualquer momento do dia, contando  com suporte 24 x 7. As soluções oferecidas passam pelas estações de trabalho, como computadores, notebooks, smart fones, até grandes servidores, contando ainda com soluções de continuidade de negócios. O serviço permite ainda restabelecer sistemas críticos como ERP e WebSites em até 4 horas.

O sistema garante, ainda, a redução de custos, maximizando recursos e aumentando a segurança. Em caso de perda ou roubo de um notebook, por exemplo, o EVault®  EEP tem um dispositivo que possibilita a eliminação de dados estratégicos da empresa, bloqueio no acesso a portas USB, no HD, e ainda permite o rastreamento do TCP/IP da máquina. Quando dados são perdidos, a central pode instantaneamente restaurar os arquivos. “Ter um sistema de backup seguro em nuvem deixou de ser privilégio das grandes companhias. A Recall oferece soluções completas de acordo com as demandas dos seus clientes”, comenta Vicente Troiano, diretor de Vendas e Marketing da Recall do Brasil.

Os clientes da Recall contam com as soluções EVault®, que ficam em um centro de computação altamente seguro, com acesso direto aos serviços de recuperação e de testes. Um portal altamente intuitivo foi desenvolvido para dar suporte 24 horas por dia, a qualquer dia do ano, garantindo total controle do usuário em relação a agendamento e monitoramento dos backups, com relatórios de controle. Além disso, no caso que alguma eventualidade emails informativos são enviados sobre a situação atual e atualizações.

 

Share This Post

Post Comment