Outsourcing em TI é uma das tendências que mais cresce no mundo

Outsourcing em TI é uma das tendências que mais cresce no mundo

A procura pela terceirização dos serviços em TI tem aumentado exponencialmente no mercado nos últimos anos.

Contratar uma equipe de TI interna ou terceirizar o serviço?

O processo de automatização no serviço de TI tem crescido nos últimos tempos e quanto mais qualidade, agilidade e redução nos custos, mais chance de contratação.

Manter uma equipe interna de TI pode acarretar em altos custos para as empresas e uma das soluções encontradas pelo mercado, é a terceirização.

O Outsourcing de TI é uma modalidade que vem crescendo no mundo corporativo. Empresas com profissionais altamente capacitados, especializados em segurança digital, rotinas de backup, suporte em microinformática, gestão de servidores, acesso via VPN e gerenciamento de redes, são contratados com o objetivo de reduzir os incidentes relacionados à área, além de oferecerem contratos mais vantajosos que ter um funcionário interno.

Para o Sócio Diretor de Tecnologia do Grupo Controlinx, Paulo Toledo, a terceirização do serviço de informática dentro das empresas é uma prática muito saudável e agrega profissionais experientes.

“Contratar uma empresa terceirizada para realizar o serviço de TI é muito saudável para o mercado, pois os profissionais da área estão sempre se atualizando e conhecendo mais profundamente os percalços da profissão, por isso tendem a ter mais experiências”.

Paulo também ressalta sobre a redução de custos ao terceirizar o serviço.

“O valor de um funcionário interno para quem contrata pode-se contratar uma equipe terceira que atenderá e cumprirá as exigências do mercado.”

A terceirização de TI também proporciona às empresas contratantes os recursos, a segurança e o planejamento de que precisam. Com isso, ganha-se mais tempo para o desenvolvimento dos negócios, economia com ‘capital humano’ (encargos como férias, 13º e a estrutura do local em si), e as preocupações com problemas corriqueiros de TI diminuem consideravelmente.

Por fim, o outsourcing de TI implica que, em vez de contratar mais funcionários internamente a um custo fixo, paga-se apenas a uma empresa, com alta capacidade intelectual e qualidade, para resolver as questões relacionadas ao setor.

A terceirização de TI oferece muitos benefícios e vantagens competitivas em relação aos concorrentes, com serviços personalizados, que se adequam às necessidades da empresa ou projeto.

Share This Post

Post Comment