Evento especializado em biometrias e identificação humana trará mais de dez diferentes atrações e muitas novidades

Em 2017, a parceria entre a Biometrics HITech, a FENAPPI – Federação Nacional dos Peritos em Papiloscopia e Identificação e a ASBRAPP – Associação Brasiliense de Peritos Papiloscopistas resultará no maior evento do país dedicado às empresas e profissionais que atuam com biometrias, tecnologias e técnicas de identificação humana. O Biometrics HITech 2017 e o XIV CBI Congresso Brasileiro de Identificação serão realizados em conjunto, entre os dias 29 e 31 de Agosto, no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, em Brasília/DF.

Trata-se do mais completo evento brasileiro sobre o tema, que apresentará as recentes inovações em soluções biométricas e oferecerá inúmeras atividades com ênfase no fortalecimento de relacionamentos comerciais e aprimoramento técnico dos profissionais que atuam com identificação humana.

Segundo o cofundador da Biometrics HITech, Luciano Baptista, são esperados mais de 33 palestrantes, 35 patrocinadores, 600 congressistas e 1.000 visitantes. “Trata-se de um público bastante selecionado, composto pelas principais empresas do mercado de tecnologias biométricas e de identificação, seus executivos e especialistas, entidades e autoridades das esferas públicas e privadas, profissionais em papiloscopia e importantes palestrantes nacionais e internacionais, proporcionando intensa troca de conhecimentos e ambiente oportuno para realização de negócios”, afirma.

Ao longo da programação de três dias, acontecerão 11 diferentes atrações apresentando muitas novidades em relação à edição anterior:

Biometrics HITech Expo – Exposição de importantes empresas do mercado de biometria e tecnologia de identificação apresentam suas novidades e soluções.

XIV Congresso Brasileiro de Identificação – Estudiosos e especialistas, do Brasil e do exterior, em papiloscopia e identificação humana compartilham novas técnicas e as melhores práticas relacionadas às atividades.

Biometrics HITech Conference – Palestrantes nacionais e internacionais abordam as inovações e tendências do uso de biometrias e outras tecnologias de identificação nos mercados em que atuam.

Fórum Político – Debate a respeito do PL 4927/16 - a Integração dos Dados Biométricos e de Identificação Criminal dos Institutos de Identificação com o Sinesp (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública).

Biometrics HITech Business Arena – Iniciativa que coloca frente a frente, em reuniões privadas, empresas provedoras de tecnologias biométricas e de identificação com representantes dos mercados mais aderentes ao uso dessas soluções, como  Varejo, Bancos, Cartórios, Serviços Públicos (INSS), Seguradoras, Saúde, Esportes e Entretenimento, Educação, , Transportes entre outros.

Agenda com Autoridades (novidade) – Encontros privados entre os expositores e os diretores dos Institutos de Identificação convidados.

Lounge das Startups (novidade) – Espaço dedicado às iniciativas empreendedoras em biometrias e tecnologias de identificação.

Painéis Científicos (novidade) – Apresentação e premiação de estudos científicos relacionados à identificação humana por profissionais e estudantes.

Encontro FENAPPI e Associações – Reunião das entidades representativas dos profissionais de papiloscopia e identificação humana.

Minicursos (novidade) – Cursos de curtíssima duração para aprimoramento/atualização técnica dos profissionais em papiloscopia e identificação humana.

Visita ao Instituto de Identificação do DF (novidade) – Visita às novas e modernas instalações do Instituto, que inclui o maior laboratório papiloscópico da América Latina.

Ainda de acordo com o organizador, o evento ganha ainda maior importância porque o uso de biometria deve gerar mercado global de U$ 67,8 bilhões até 2024 “As tecnologias biométricas e de identificação humana podem ser aplicadas às mais variadas áreas, como segurança, bancos, varejo, e-commerce, saúde, serviços públicos, educação entre outras. Trata-se de uma ferramenta chave para trazer mais segurança e conveniência ao dia a dia,  uma vez que minimiza fraudes e crimes de falsidade ideológica e contribuir com a desburocratização e otimização de processos. Dessa forma, as pessoas são protegidas sem ter que abrir mão da facilidade em sua utilização”, enfatiza Baptista.

Serviço:

Biometrics HITech 2017 e XIV CBI Congresso Brasileiro de Identificação

Data: 29 a 31 de agosto de 2017

Local: Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, junto ao Lago Paranoá e ao Palácio Alvorada (SHTN Trecho 1 Conj 1B, Bloco C, SHTN Trecho 1 - Asa Norte, Brasília – DF)

Horário: das 08h00 às 18h30

Site: https://www.biometricshitech.com/