Pesquisa FEBRABAN aponta crescimento no uso do Mobile Banking

As operações bancárias realizadas por meio de smartphones e tablets cresceram 50% em 2011 em relação a 2010. Hoje mais de três milhões de correntistas já fazem uso deste meio. Se persistir tal ritmo de crescimento, num prazo de cinco a sete anos, o mobile banking terá a mesma relevância do internet banking, que, por sinal, também vem avançando de forma vertiginosa no Brasil.

A pesquisa foi realizada com um grupo de instituições financeiras que representa mais de 90% dos ativos do setor, e consolida dados da atividade bancária de 2011, tais como despesas e investimentos dos bancos em tecnologia, número de contas correntes, de clientes de Internet Banking e de Mobile Banking, além das operações e evolução do uso de caixas eletrônicos no Brasil.

A pesquisa Ciab FEBRABAN é realizada desde o ano 2000 e será apresentada por Luis Antonio Rodrigues, diretor de Tecnologia da FEBRABAN. O executivo também irá antecipar informações da programação do Ciab FEBRABAN deste ano, que irá acontecer nos dias 20, 21 e 22 de junho no Transamérica Expo Center em São Paulo.

Anualmente, o congresso reúne cerca de 1,9 mil representantes de bancos do Brasil e de muitos outros países. Apresenta cerca de 120 personalidades entre conferencistas e debatedores em mais de 30 painéis. O recinto de exposições aglutina até 200 empresas fornecedoras de tecnologia e inovação corporativas, em um espaço total superior a quatro mil metros quadrados, atraindo uma visitação anual superior a 18 mil executivos e diretores de instituições financeiras.

 

Share This Post

Post Comment