HDS realiza lançamento mundial de Solução de armazenamento

A Hitachi Data Systems (HDS) anunciou hoje mundialmente uma nova solução de armazenamento e gestão. Ela permite que as organizações gerenciem melhor o crescimento dos dados não estruturados, garantam a segurança do conteúdo em ambientes compartilhados de armazenamento e reduzam a complexidade nos ambientes de TI tradicionais, distribuídos e para computação em nuvem.

A nova solução da HDS, denominada Hitachi Unified Solution Storage, é a primeira plataforma de armazenamento de classe empresarial. Conta com uma arquitetura eficiente que permite às organizações atender às necessidades de crescimento, simplificando as operações, reduzindo a estrutura e o custo total de operação (TCO).

Segundo o Country Manager da companhia no Brasil, Airton Pinto, a solução visa oferecer uma plataforma para dados estruturados e não-estruturados e traz um conceito de gerenciamento por files  e blocos individualmente , num mesmo produto.

“O forte crescimento do que estamos chamando de Big Data que nada mais é que todos os dados que já são utilizados pelas empresas, emails, bancos de dados, documentos, imagens, informações do FB, enfim dados não estruturados, são uma realidade para muitas empresas. Sabemos que tudo isso está armazenado em storages que dão performance ou para os files ou para os blocos.  A HDS lança este produto para dar performance para ambos os casos que além de tudo traz uma aplicação Application Protect totalmente aliada ao  XChange, SQL Server e ao  SharePoint que proporciona proteção para estes dados nos mais altos níveis indicados pelo mercado”, reforça o executivo da HDS.

Segundo ainda o country manager do Brasil, a solução unificada de storage um único console de gerenciamento,  facilita  o gerenciamento destes dois universos de  blocos e files, dos  metadados, e dá a performance dinâmica  para os dois, além de  otimizar espaço.

“ Este lançamento traz também todas as características de um produto dirigido ao High end , com alta disponibilidade e redundâncias e garante a disponibilidade dos aplicativos  e  dados  que é a matéria prima das companhias, sempre de forma  íntegra e com total proteção”, disse Airton Pinto.

Conforme também informou o country manager brasileiro, a expectativa de crescimento da HDS no Brasil tem uma possibilidade de crescimento na casa de dois dígitos, focando nos mercados consumidores deste tipo de solução mais tradicionais como o Banco, as empresas de telecomunicação , governa em sua três esferas de atuação  ( visto a tendência da digitalização para oferecerem melhores e mais rápidos serviços aos cidadãos),  área de saúde e o segmento de mídias.

Estamos focados em levar uma nova cultura ao mercado nacional que muitas vezes está preocupado com a aquisição de dólares gigabites, mas agora estamos desenvolvendo este novo conceito nas companhias que é o próprio  TCO (Custo total de operação) que está muito ligado à integridade dos dados que as empresas armazenam, naquilo que se perde e nos dados redundantes que são arquivados gerando custos altíssimos de manutenção.  Estamos trabalhando para atingir e levar aos consumidores  qual é o  correto para cada caso e utilizamos  34  índices  diferentes para  chegar aos reais  custos desse processo. Estamos trabalhando com a iniciativa do storage econômico e com isso popularizar as melhores práticas para o mercado”, finaliza Airton Pinto da HDS.

 

Share This Post

Post Comment