Escritórios de advocacia miram gestão de documentos

Escritórios de advocacia miram gestão de documentos

Os departamentos jurídicos das empresas estão sendo pressionados para cortar custos e, com isso, transferem boa parte da reponsabilidade de automatizar e melhorar processos para escritórios de advocacia terceirizados. Esse movimento de mercado acaba aquecendo vendas de soluções de digitalização de documentos que vão de softwares tradicionais de GED à complexas suites de ECM. O objetivo é aumentar a eficiência e oferecer serviços jurídicos inovadores com preços adequados e acesso remoto.

De acordo com o site Law Technology Today, os escritórios de advocacia devem aquecer o mercado para essas soluções de gestão de documentos nos próximos meses e servir de exemplo para outros setores. A demanda principal é para tecnologias que permitam que os advogados trabalhem sem a intermediação de um departamento de TI e possam customizar os sistemas sozinhos.

Porém, os escritórios de advocacia que trabalham para departamentos jurídicos de empresas devem mudar a postura e modelo de negócio também, alerta o site. O costume de cobrar por hora/homem e inserir a demora e falta de organização nesse preço tem de acabar. Quem decidir dar esse novo passo no negócio se beneficiará de uma rapidez maior e pode mostrar diferencial competitivo com produtividade e novos serviços.

Share This Post

Post Comment