Intelbras integra funcionalidades do ChatGPT a seu assistente virtual de atendimento ao cliente

Intelbras integra funcionalidades do ChatGPT a seu assistente virtual de atendimento ao cliente

Intelbras (INTB3), empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias com 47 anos de história, integrou a seu chatbot Wide Chat funcionalidades da plataforma de inteligência artificial ChatGPT, criada pela empresa americana OpenAI. O objetivo é tornar as conversas mais humanizadas e rápidas, bem como ampliar a capacidade de IA do próprio serviço.

O Wide Chat é um serviço de assistente virtual que atua para dar suporte a clientes da Intelbras por meio de um atendimento automatizado e eficiente, que pode ser utilizado em diversas redes sociais, como WhatsApp, Facebook, Instagram, entre outras. Tem como diferencial o custo-benefício, além de ser fácil de gerenciar, não necessitando de terceiros ou especialistas.

A Intelbras é uma empresa que tem inovação no DNA, e acompanhar o avanço da inteligência artificial é fundamental para aprimorarmos nossas soluções tecnológicas. Ao integrarmos funcionalidades do ChatGPT a nosso chatbot, conseguimos atender ainda melhor nossos clientes e parceiros, ajudando-os a conquistarem novas oportunidades de negócios”, explica Wendel Martins, gerente do segmento de comunicação corporativa da Intelbras.

Com essa integração, a empresa tem acesso a uma série de funcionalidades avançadas, incluindo o Processamento de Linguagem Natural (NLP, na sigla em inglês). O NLP oferece uma série de recursos, como análise de sentimento, transcrição de áudio (STT) e tradução automática, possibilitando que o assistente virtual gere respostas mais criativas e naturais, proporcionando um atendimento mais humanizado.

O fenômeno ChatGPT e exemplos de utilização

O ChatGPT é uma plataforma de última geração que tem sido usada para gerar textos, resolver problemas de IA, analisar sentimentos, classificar, traduzir e processar linguagem natural. Ela se diferencia dos modelos de IA tradicionais por ser baseada em uma arquitetura de rede neural de aprendizado, sendo capaz de entender sentenças complexas e gerar respostas precisas. Por conta desse alto poder de processamento, a plataforma chamou a atenção do público, registrando 1 milhão de acessos em apenas cinco dias, segundo o portal de dados Statista.

Também está sendo amplamente utilizada em chatbots, como o Wide Chat, que pode auxiliar as pessoas em diversas situações, como fornecer informações sobre produtos e responder suas principais dúvidas, além de ajudar na obtenção de insights e análise de dados para aprimorar as táticas de vendas. Uma pesquisa da PwC apontou que 70% dos entrevistados acreditam que o ChatGPT pode aumentar o envolvimento e melhorar a experiência do usuário, o que explica a rápida disseminação do serviço.

Vendedores, por exemplo, podem usar a ferramenta para fornecer informações sobre produtos e responder a perguntas dos clientes, além de ajudar a obter insights que possam contribuir para aprimorar as táticas de vendas. Já designers podem usá-la para gerar ideias criativas e inspiração para projetos. Outro grupo de profissionais que tem muito a se beneficiar com a plataforma são os desenvolvedores web, que podem utilizá-la como fonte de informações e soluções para problemas técnicos, além obterem auxílio na busca por recursos, dicas e boas práticas para o desenvolvimento de aplicativos e sites.

“A Intelbras tem como propósito tornar a tecnologia acessível para melhorar e simplificar a vida das pessoas. Acreditamos que o ChatGPT pode ser um grande aliado como ferramenta de suporte ao cliente”, ressalta o executivo. “Queremos que nosso serviço de atendimento ao cliente, o Wide Chat, possa fornecer respostas precisas a nossos clientes e parceiros, mantendo a excelência no atendimento que sempre foi marca de nossa companhia”, finaliza Martins.

Para conhecer todas as funcionalidades do Wide Chat e possibilidades de uso nos negócios, acesse o link.

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