OpenText participa de fórum de inovação em São Paulo

A OpenText participa amanhã, 27, do Canadá-Brasil - Fórum de Nações Inovadoras, no Hotel Hilton, zona sul da capital paulista. O evento será aberto pelo governador-geral do Canadá, David Johnston, que está em visita oficial ao Brasil, acompanhado por mais de 30 reitores das principais universidades de seu país.O fórum, organizado pelo Consulado do Canadá em São Paulo, objetiva estreitar as relações entre os dois países na área de ciência, tecnologia e inovação, bem como promover novas parcerias entre universidades, centros de pesquisa e o setor privado.

Além de participar dos debates, a OpenText desenvolveu especialmente para o fórum a Plataforma "Brazil-Canadá Ecossistemas de Inovação", que permite a criação de comunidades colaborativas e contribuirá para maior integração entre os participantes do encontro. A solução não ficará restrita ao evento, também servirá como canal de interação entre as comunidades de ciência e tecnologia dos dois países.

A mesma tecnologia colaborativa foi utilizada no maior encontro dos países industrializados, o G20, nas edições do Canadá  e da Coréia do Sul. A OpenText foi a primeira empresa no mundo a desenvolver esse tipo de aplicação para a reunião das grandes potências. A desenvolvedora de soluções é uma das companhias mais atuantes dentro do movimento e desde o surgimento do projeto mantém uma equipe de trabalho dentro da Universidade de Waterloo, berço da OpenText, instalada na cidade de Strarford.

 

Share This Post

Post Comment