Solução RFID voltada para o mercado corporativo

Mais uma vez a BRToken, empresa brasileira desenvolvedora de soluções para autenticação de usuários e assinatura de transações na internet, inova e acrescenta utilidades ao seu token SafeSIGNATURE, agora também com RFID - sistema baseado em um token que pode ser usado ao mesmo tempo para segurança lógica, como por exemplo para acesso local ou remoto à rede da empresa, como para liberar o acesso controlado de pessoas autorizadas à portas, catracas, salas restritas, andares e outras funções como cartão de ponto.

“Esta é uma solução muito vantajosa para as empresas que necessitam de uma proteção por autenticação forte, tanto dos seus diversos sistemas de TI como do acesso físico às suas instalações”, explica Alexandre Cagnoni, diretor de tecnologia da BRToken.

É muito comum empresas que necessitam de autenticação utilizarem equipamentos de controle de acesso físico e/ou de cartão de ponto com identificação por proximidade RFID (identificação por rádio frequência), tecnologia que captura dados mesmo que a fonte esteja em movimento. Com o SafeSIGNATURE RFID estas empresas substituirão o cartão para liberação de acesso físico pelo token e, ao mesmo tempo, reforçarão sua política de segurança lógica para acesso dos colaboradores à estrutura de TI, local ou em uma rede privada virtual (VPN). Assim, o funcionário usará unicamente o token para acesso às instalações físicas e ao sistema ou à rede da empresa.

A solução SafeSIGNATURE RFID foi desenvolvida pela BRToken em quatro meses e é compatível com a maioria dos equipamentos para controle de acesso dos principais fabricantes. Já disponível para a venda, será ofertado para o mercado corporativo pela rede de revendas da BRToken em São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Brasília. O alvo comercial são principalmente médias e grandes companhias que necessitam de controles tanto para acesso físico quanto lógico.

O SafeSIGNATURE RFID será apresentado pela BRToken durante o CIAB 2013, juntamente com outros lançamentos que complementam a linha de produtos ideal para qualquer aplicação de segurança da informação. Com o objetivo de criar diferencias competitivos simples, fáceis, intuitivos e muito seguros, criando inteligência e praticidade e proporcionando aos clientes um excelente retorno de investimento, a empresa conta com um portfólio completo composto por licença de software e servidor de autenticação SafeCORE API e Servertokens OTP (padrão OATH com ou sem funcionalidade de assinatura de transações); Mobile  token com assinatura e autenticação de transações, com geração de senhas OTP, com leitura QR Code.

Share This Post

Post Comment