Opera 12 beta apresenta novos recursos para desktop

A Opera Software lançou a versão beta do Opera 12, chamada "Wahoo". A interface é mais inteligente e mais rápida que as anteriores e introduz novos recursos para desenvolvedores e consumidores. Com a nova versão, o usuário consegue deixar o seu navegador com a aparência que quiser e usar a webcam com qualquer site, além de aproveitar a melhoria em estabilidade que deixou o Opera Desktop mais rápido.

Com a otimização do código de rede SSL há grandes melhorias de velocidade. Com suporte nativo para 64-bit, o tempo de carregamento e abertura de páginas está mais rápido. E os plug-ins são executados em um processo separado, deixando o Opera mais estável. O Opera 12 mostra também alguns dos novos truques disponíveis para desenvolvedores web, apoiando getUserMedia, uma API que permite a aplicações web a usar o hardware embarcado do seu computador, tal como a web cam. Os websites podem tirar uma foto sua e enviá-la diretamente para o seu perfil ou álbum. É possível experimentar alguns aplicativos de demonstração nos sites: Photo Booth, Polaroid, Color Picker e Explode.

De acordo com Haakon Wium Lie, CTO da Opera Software, o projeto tem o potencial de mudar a maneira como navegadores lidam com conteúdo. “Com tantos novos recursos, especialmente para os desenvolvedores, o Opera 12 é uma plataforma para construir em cima. Estamos entusiasmados em compartilhar com o mundo e ver o que as pessoas podem criar”, afirma.

 

Share This Post

Post Comment