Sua empresa pode não estar pronta para contratar um cientista de dados

Sua empresa pode não estar pronta para contratar um cientista de dados

Eles são parte estatísticos, parte técnicos em computação avançada e parte homens de novos negócios. Os cientistas de dados são os profissionais mais escassos atualmente. As empresas estão abrindo vagas mas não acham gente qualificada à disposição. Mas é realmente hora de sua empresa se preocupar com isso?

Especialistas afirmam que, por se tratar de uma transformação muito grande no mundo dos negócios, passar para uma nova a fase do digital pode ser mais demorada. Essa nova etaba tem a mobilidade, big data/analytics, social business e cloud como forças e - por isso - acabam por mudar completamente a empresa. Sair desesperadamente à procura de um profissional de dados sem saber se a companhia está completamente transformada pode ser um erro.

Duas perguntas essenciais podem ser feitas para saber se é hora ou não de procurar esse novo profissional: a empresa está preparada para lidar com grandes volumes de dados? A companhia realmente entende a importância das informações para evoluir na competitividade?

Se a empresa não sabe o que é essa nova fase dos negócios ou qual a importância das informações, não há porque contratar um cientista de dados. Primeiro, o que vem primeiro. Entender a mudança e preparar uma nova cultura dos negócios da informação devem ser prioritários antes da contratação de um cientista de dados.

Share This Post

Post Comment