Oracle nas nuvens: empresa conquista mais de 7 mil clientes de soluções de gestão empresarial e infraestrutura e negócio de nuvem já representa 75% de seu faturamento na América Latina

Oracle nas nuvens: empresa conquista mais de 7 mil clientes de soluções de gestão empresarial e infraestrutura e negócio de nuvem já representa 75% de seu faturamento na América Latina

Oracle CloudWorld São Paulo foi realizado perante organizações multissetoriais de todos os portes, um evento onde a Oracle refletiu a fundo sobre as chaves que levaram seus negócios a crescerem três dígitos nos últimos três anos.

Esse reencontro com os clientes em um evento presencial ocorre em um momento em que a Oracle faz contas felizes. No último trimestre, cada um de seus negócios estratégicos cresceu consideravelmente, o que a levou a se tornar o provedor de nuvem de mais rápido crescimento nos últimos tempos.

“Estamos vivendo o melhor momento de nossa história, avançando de forma acelerada e auxiliando nossos mais de 7 mil clientes de soluções de gestão empresarial e infraestrutura em seu desafio de transformação. E nós também fomos transformados. Nos últimos anos, passamos com sucesso de uma empresa de produtos para uma empresa de serviços que coloca o cliente no centro de tudo o que faz”, disse Luiz Meisler, vice-presidente executivo da Oracle para América Latina.

A reinvenção da empresa não aconteceu da noite para o dia, mas a realidade atual reafirma que a decisão de apostar no negócio cloud foi certeira. “Somos a empresa mais bem preparada do mercado com os produtos mais competitivos. Na infraestrutura de nuvem, saímos mais tarde do que outros, mas é o tempo que levamos para construir uma solução com mais desempenho, segurança e economia. Pelo contrário, no caso de nossos aplicativos, nós os reescrevemos para serem nativos da nuvem 8 anos antes que nossos concorrentes parassem no tempo”, acrescentou Meisler.

A empresa atribui seu sucesso atual a um forte investimento em inovação e desenvolvimento, seus produtos de alta qualidade, seu foco na solução dos problemas mais difíceis dos clientes com uma estratégia verticalizada por setor e uma profunda transformação cultural.

“Estamos fazendo as coisas bem. A contribuição da América Latina para os negócios globais da Oracle está crescendo. Hoje, a nuvem já representa 75% do nosso faturamento e vamos continuar crescendo, não tenho dúvidas, ano que vem já projetamos 90%”, afirma Luiz Meisler.

Empresas Ousadas

Principalmente, o foco foi divulgar cases de empresas que ousaram tomar decisões ousadas e transformaram seus negócios impactando positivamente as pessoas, sejam elas clientes, colaboradores ou fornecedores.

“O que estamos vendo ao redor do mundo é que não há melhor momento para as empresas melhorarem seu desempenho, reduzirem custos e se aproximarem de seus clientes, mas isso exige decisões ousadas. Dia após dia a Oracle está transformando o mundo ajudando empresas de todos os setores a usar a tecnologia para mudar a vida das pessoas, sendo a única provedora capaz de entregar tudo o que as empresas buscam: simplicidade, flexibilidade, segurança, desempenho e preços competitivos”, comentou Luiz Meisler, vice-presidente executivo da Oracle para América Latina.

Uma das empresas que escolheu a Oracle para enfrentar alguns de seus maiores e mais prementes desafios de negócios é a Vivo Telefônica. Graças ao acordo para migrar um de seus datacenters para a Oracle Cloud Infrastructure (OCI), a Vivo poderá proporcionar uma melhor experiência à sua base de clientes de mais de 112 milhões de acessos totais, agilizando a disponibilização de ofertas inovadoras de serviços. Além disso, a desativação do datacenter de Campinas reduzirá o OPEX (despesas operacionais) entre aproximadamente 18% e 25%, eliminando a manutenção de ativos físicos, como equipamentos e imóveis.

A essas empresas se juntaram Grupo Bimbo, Renner, Petz, Ânima Educação, Globo, B3, Itaú, Bradesco, TIM, Oxxo, iFood, Facily, Grupo Herval, Skyone, Mutant, Mercado Eletrônico, Sambatech, Suzano y WildLife. Parceiros e patrocinadores como Deloitte e Accenture também participaram.

Inovação Constante

O que pode ser visto no evento foi a gama completa de aplicativos de negócios nativos da nuvem da multinacional; os atributos de sua infraestrutura em nuvem, que é a mais eficiente e econômica do mercado; e seu pacote com capacidades específicas para cada setor, entre os quais se destacam varejo, serviços financeiros, comunicações e manufatura.

Algumas de suas soluções de maior destaque é sua proposta de nuvem distribuída que inclui nuvem pública, nuvem híbrida, multicloud e região dedicada, que também incorpora ao portfólio o Oracle Alloy, a nova plataforma de infraestrutura em nuvem que permite que provedores de serviços, integradores, fornecedores independentes de software (ISVs) e outras organizações, como instituições financeiras, de saúde ou de telecomunicações, tornam-se provedores e implementam novos serviços em nuvem para seus clientes.

A Oracle também anunciou a versão gratuita do Oracle Database 23c. O novo Oracle Database 23c Free—Developer Release atende à demanda crescente dos desenvolvedores e empresas no mundo todo para acessarem os novos recursos "App Simple" do Oracle Database 23c. Os desenvolvedores já possuem acesso aos recursos inovadores do Oracle Database que simplificam o desenvolvimento de aplicações modernas orientadas a dados, deixando-as preparadas para a próxima versão do Oracle Database 23c, a próxima versão Long-Term Support (LTS).

Além disso, para ajudar as organizações a obter mais com menos, a Oracle introduziu novos recursos para seu conjunto de aplicativos corporativos que ajudam os clientes a acelerar o planejamento da cadeia de suprimentos, aumentar a eficiência operacional e obter resultados financeiros mais precisos. As atualizações incluem novos agendamentos, preços baseados no uso e recursos de gerenciamento de descontos em sua solução de logística e manufatura Oracle Fusion Cloud Supply Chain & Manufacturing (SCM).

Para ajudar os líderes de recursos humanos. Para promover melhor o desenvolvimento, o potencial e a agilidade da força de trabalho, a Oracle introduziu novas atualizações no Oracle ME, a plataforma de experiência do funcionário Oracle Fusion Cloud Human Capital Management (HCM). Entre os desenvolvimentos mais recentes está o Oracle Grow, uma nova solução baseada em inteligência artificial que conecta aprendizado, desenvolvimento de habilidades e mobilidade profissional em uma experiência personalizada para oferecer aprendizado autodirigido, visibilidade de oportunidades de crescimento profissional e desenvolvimento de habilidades consistentes com os objetivos de negócios.

Finalmente, a empresa apresentou as últimas atualizações em sua suíte de aplicativos Cloud para acompanhar as indústrias em sua automação ponta a ponta, com destaque para o Oracle Banking Cloud Services, uma nova suíte Oracle Software as a Service (SaaS) que oferece agilidade aos bancos corporativos e de varejo para modernizar seus aplicativos bancários rapidamente.

Share This Post

Post Comment