Dotz Marketing executa relatórios de BI com nuvem privada

A Dotz Marketing buscou uma solução de banco de dados escalonável, com alta disponibilidade e avançadas ferramentas de Business Intelligence (BI). A empresa implementou uma solução de banco de dados da Microsoft em um ambiente de nuvem privada. A solução aumentou a eficiência e os usuários que não são técnicos agora criam relatórios de BI em um décimo do tempo anterior. A tomada de decisão melhorou sensivelmente e a companhia ganhou uma infraestrutura econômica para suas necessidades de missão crítica e para conduzir a continuação do crescimento.

A Dotz Marketing gerencia o principal programa de fidelidade multimarcas na América Latina, com mais de 100 patrocinadores de varejo. Os patrocinadores pagam para a empresa gerenciar o programa de recompensas, no qual os clientes dos patrocinadores ganham pontos como prêmios - pontos estes chamados de Dotz - para cada compra que fazem. Mais de 500 dotz por segundo são concedidos em 6 mil localidades.

“O programa é tão popular que a Dotz tem se tornado quase que uma segunda moeda no Brasil”, diz Fabio Tavares, Diretor de Operações da Dotz Marketing. Em 2011 a Dotz se expandiu em quatro escritórios e estava formando uma nova parceria com o maior banco do Brasil. Para suportar esse crescimento, a empresa precisava de um banco de dados escalonável e de alta disponibilidade que pudesse controlar as mais de 1,5 milhões de transações de missão crítica que processava por dia.

 

 

Share This Post

Post Comment