Gemalto aprimora acesso remoto para funcionários da Red Hat

A Gemalto  empresa global em segurança digital, foi selecionada pela Red Hat para implementar tokens de segurança digital que permitem o acesso remoto seguro a mais de 6 mil funcionários da empresa.token gemalto

A Red Hat é a principal fornecedora mundial de soluções de software de código aberto, por meio de uma abordagem comunitária para tecnologias confiáveis e de alto desempenho de nuvem, Linux®, middleware, armazenamento e virtualização.

O token Protiva da Gemalto integra-se com facilidade com a tecnologia de autenticação forte da Red Hat para os funcionários que se conectam à rede privada virtual da empresa (VPN) e aplicativos habilitados para a linguagem de marcação de afirmação de segurança (SAML).

A Red Hat está na linha de frente da tecnologia de código aberto, tornando essencial a proteção de suas informações reservadas por medidas mais seguras do que um mero nome de usuário e senha.

Por meio do fator de forma de segurança da Gemalto, a Red Hat recebe acesso remoto seguro, com uma camada adicional de segurança. Com a importância que a Red Hat atribui às soluções de padrão aberto, a interoperabilidade da solução da Gemalto permite à Red Hat flexibilidade para integrá-la facilmente em seus sistemas de TI atuais e futuros.

A implementação da autenticação multifatorial oferece vantagens além dos benefícios imediatos de segurança para as empresas; também constitui uma medida preventiva capaz de reduzir os custos de chamadas de central de assistência relacionadas a redefinições de senha.

"Precisávamos de uma solução de segurança que oferecesse os mesmos padrões que trabalhamos para promover, e o produto e assistência ao cliente da Gemalto ao longo da implantação permitiram que nossos membros integrassem com facilidade o token ao nosso processo de autenticação multifatorial sem perda alguma", afirmou Jay Madison, Diretor Sênior de Informações e Serviços da Red Hat.

"A Gemalto e a Red Hat têm a mesma missão de inovação, bem como a dedicação ao fornecimento de produtos e serviços de software de alto desempenho, como soluções de computação na nuvem à prova de obsolescência", informou Thomas Flynn, Vice-Presidente de Identidade e Acesso da Gemalto América do Norte. "O mercado de autenticação de dois fatores está crescendo de forma acelerada e estamos vendo em um número crescente de empresas que a autenticação forte deixou de ser considerada uma prática recomendada e se tornou uma política de segurança obrigatória."

 

Share This Post

Post Comment