Só uma semana para o maior evento de Gestão da Informação em DF

Os grandes desafios que envolvem a gestão de  informação e documentos na área pública e como conciliar transparência e segurança dos dados estão entre os temas que serão discutidos entre os dias 15 e 16 deste mês, em Brasília, no Centro de Eventos Brasil 21. O principal congresso de gestão de informação e documentos corporativos da América Latina ocorre pelo segundo ano consecutivo na Capital Federal. Serão 14 painéis distribuídos entre palestras, cases e mesa-redonda.

Entre alguns dos principais assuntos que serão discutidos estão “Lei de Acesso às informações e a gestão de conteúdo”; “Documentos Públicos e Cloud Computing: Como manter a Transparência sem Perder a Segurança” e “Tecnologia móvel e a sua Função Social”. Já entre os representantes da área pública estarão Sergio Falcão, líder de projeto do Centro de Informática e Coordenação de Planejamento e Gestão de TIC da Câmara dos Deputados; João Enéas, líder do Projeto LexML  e analista de Informática Legislativa, do Senado Federal; Pedro Enéas Mascarenhas, diretor- adjunto da  Secretaria Especial de Informática do Senado (Prodasen), e Osmar Souza, chefe da Seção de Desenvolvimento ligada à Coordenadoria de Desenvolvimento da Secretaria de Tecnologia da Informação do (STJ).

O encontro em Brasília, que no ano passado recebeu 600 profissionais, é uma versão especial do Congresso Internacional de Gestão de Informação e Documentos Corporativos, que ocorre tradicionalmente em São Paulo. Em 2011, a versão na capital paulista recebeu cerca de dois mil visitantes. Este ano, além de Brasília e São Paulo, o congresso também será realizado no Rio de Janeiro e em Porto Alegre.

Share This Post

Post Comment