Thermo Fisher avança na Transformação Digital com projeto de integração de aplicações

Thermo Fisher avança na Transformação Digital com projeto de integração de aplicações

A Thermo Fisher, que atua no Brasil com 5 grupos de negócios no Brasil nas áreas de Life Science, fabricação de produtos e equipamentos para diagnósticos médicos laboratoriais, consumíveis plásticos, tecnologia para análise do ar e água, logística farmacêutica de estudos clínicos, contratou a Magic Software para projeto de integração envolvendo a plataforma Magic xpi.

A integração faz parte da estratégia de saneamento de tecnologias devido à complexidade tecnológica existente na companhia. Segundo conta o IT Director LATAM, Reginaldo Pereira, antes, todo o grupo empresarial atuava com uma infinidade de processos de negócios e gerenciados a partir de 5 tipos de sistemas de gestão ERP, diversas aplicações verticais, formando um ambiente tecnológico complexo e com a geração de uma grande quantidade de dados, que dificultava a eficiência operacional, administrativa e analítica dos negócios.

A mudança proporcionou a criação de um novo ambiente tecnológico homogêneo de gestão que coloca a empresa alinhada com a Transformação Digital e acompanhada da padronização e unificação dos processos em todo o grupo empresarial, que tem sede nos Estados Unidos e presença em diversos países, incluindo  América Latina e Brasil.

O ambiente agora é formado por um novo ERP (Oracle JD Edwards EnterpriseOne), uma nova solução fiscal, da Compliance Fiscal; na importação e exportação está o Softway da Thompson Reuters, e no CRM o Oracle RightNow. A escolha do Magic xpi também foi baseada em estudos comparativos com outros produtos de mercado.

"O pessoal da Magic Software no Brasil também foi fundamental para que projeto de implementação do ERP pudesse entrar em operação, pois conduziram o projeto de Integração em 2 meses, o que nos garantiu manter o Go Live no tempo previsto", conta o IT Director LATAM da Thermo Fisher.

Os resultados: flexibilidade, funcionalidades e robustez

Segundo Reginaldo Pereira, com o Magic xpi foi possível garantir menor tempo de desenvolvimento e de implementação com “impressionante flexibilidade, funcionalidades e robustez, que nos ajudou a superar alguns desafios do projeto e a ferramenta permitiu encontrar a solução adequada”, afirma ele.

Uma das maiores dificuldades superadas na comunicação entre as aplicações foi a verificação de padrões diversos de arquivos de cada um dos sistemas, tanto na entrega como na recepção. “A equipe da Magic desenvolveu um portal para repositório destes arquivos, com uma interface amigável de acesso aos dados, relatórios e outros documentos gerados entre as aplicações. Uma solução que eu não fazia ideia que o Magic era capaz de oferecer", conta Reginaldo.

"Ficamos realmente impressionados com a tecnologia de alto nível e custo bastante acessível do Magic xpi, com uma infinidade de recursos e respostas para todos os níveis de mercado e de empresas, em comparação com as oferecidas no mercado. Muito diferente de outros produtos, nos quais você investe muito, espera muito e quase muito pouco se obtém", comenta Reginaldo. "Ficamos com um aprendizado muito importante: temos empresas no mercado com ferramentas, profissionais e potencial incrível, como é a Magic Software", enfatiza o executivo.

O futuro: data analytics e mobilidade empresarial

O Magic xpi, segundo Reginaldo Pereira, uma tecnologia de alto nível e custo muito acessível permite olhar para o futuro com segurança: “depois de concluir a implementação do projeto em toda a América Latina vamos dar início o segundo layer da nossa estratégica, que será investir no data analytics, uma vez que temos uma base de dados confiável e uma plataforma de integração de nível empresarial. Vamos investir também na mobilidade empresarial para oferecer soluções móveis para toda corporação, alta gerência e direção e também para a força de vendas", antecipa o executivo.

Share This Post

Post Comment