VMware e Oracle juntas para aprimorar segurança e gerenciamento de aplicativos empresariais móveis

VMware e Oracle juntas para aprimorar segurança e gerenciamento de aplicativos empresariais móveis

A VMware,  empresa de  virtualização, infraestrutura em nuvem e mobilidade empresarial e membro Ouro da Oracle PartnerNetwork, e a Oracle anunciaram um novo relacionamento para simplificar o gerenciamento e permitir funcionalidades avançadas de segurança para aplicativos empresariais móveis da Oracle e do Oracle Mobile Cloud Service (OMCS) para dispositivos móveis. A Oracle tem a maioria dos seus aplicativos empresariais na Apple Store e foi indicada como líder no The Forrester Wave™: Mobile Development Platforms, Q4 2016 (Plataforma de Desenvolvimento Móvel no último trimestre de 2016). Por meio desta colaboração, o robusto ecossistema móvel da Oracle poderá alavancar o gerenciamento e a segurança dos aplicativos através do VMware AirWatch®.

A VMware é o primeiro provedor de gerenciamento de aplicativo móvel a responder pela segurança de centenas de aplicativos móveis da Oracle e aplicativos personalizados criados no OMCS. Desta forma, as organizações de TI podem gerenciar a suíte de aplicativos Oracle em uma única plataforma juntamente com seus outros aplicativos e dispositivos. Os usuários que contam com os aplicativos corporativos da Oracle para tomar melhores decisões, reduzir custos e aperfeiçoar performance, agora também podem se beneficiar do acesso a estes aplicativos por meio de um ambiente simples de espaço de trabalho digital – seja por um dispositivo móvel, laptop ou desktop – com VMware Workspace ONE™ e AirWatch.

“Tornar móveis os processos empresariais críticos está no DNA das duas organizações e esta colaboração nos ajudará a levar essa visão compartilhada aos nossos clientes e aos clientes deles”, disse Sanjay Poonen, executivo-chefe de operações para clientes da VMware. “Estamos orgulhosos de nos juntarmos à Oracle para facilitar a tarefa dos administradores de TI de assegurar e gerenciar estes aplicativos móveis críticos, além de ajudar seus usuários finais a acessá-los perfeitamente a partir de qualquer endpoint. VMware Workspace ONE™ é a única plataforma integrada da indústria para gerenciamento de aplicativos e de acesso de endpoint unificado (VMware AirWatch®), possibilitando um acesso simples e seguro a qualquer aplicativo a partir de qualquer dispositivo, acelerando a adoção dos espaços de trabalho digitais.”

Com centenas de capacidades inter-indústrias abrangendo planejamento de recursos corporativos, gerenciamento de relacionamento com clientes, planejamento da cadeia de suprimentos e muito mais, a suíte de aplicativos empresariais da Oracle ajuda clientes de qualquer tamanho a gerenciar as complexidades dos ambientes empresariais globais.

OMCS simplifica mobilidade empresarial ao disponibilizar aos clientes uma solução móvel completa, bem como a possibilidade e a flexibilidade para desenvolver sua própria estratégia móvel, desenvolver e estender os aplicativos empresariais existentes ou criar aplicativos personalizados com uma plataforma Mobile First.

“Colocamos os nossos clientes no centro de tudo que fazemos e estamos constantemente procurando maneiras de aperfeiçoar nossos aplicativos empresariais a fim de expandir seus investimentos em software”, disse Thomas Kurian, presidente da Oracle. “A Oracle tem vários clientes que adotaram VMware Workspace ONE como padrão para segurança e gerenciamento de aplicativos. Com este acordo, todos os envolvidos — Oracle, VMware, nossos clientes e seus usuários finais — podem se beneficiar do fato das duas companhias estarem trabalhando juntas.”

Share This Post

Post Comment