Começa nesta terça-feira (15) o ROADSHOW BRASÍLIA, que irá discutir os principais desafios que envolvem a gestão de informação e documentos na área pública e como conciliar transparência e segurança dos dados. Serão dois dias de debates, com 14 painéis, no Centro de Eventos Brasil 21. Entre os vários assuntos que serão discutidos estão “Lei de Acesso às Informações e a Gestão de Conteúdo”; “Documentos Públicos e Cloud Computing: Como manter a Transparência sem Perder a Segurança” e “Tecnologia móvel e a sua Função Social”. Veja a programação completa no www.ecmshow.com.br
O ROADSHOW BRASÍLIA, que ocorre pelo segundo ano consecutivo, contará com diversos representantes da área pública, como Sergio Falcão, líder de projeto do Centro de Informática e Coordenação de Planejamento e Gestão de TIC da Câmara dos Deputados; João Enéas, líder do Projeto LexML e analista de Informática Legislativa, do Senado Federal; Pedro Enéas Mascarenhas, diretor- adjunto da Secretaria Especial de Informática do Senado (Prodasen), e Osmar Souza, chefe da Seção de Desenvolvimento ligada à Coordenadoria de Desenvolvimento da Secretaria de Tecnologia da Informação do (STJ).
Também participa como palestrante Neide De Sordi, mestre em Ciências da Informação pela Universidade de Brasília, especialista em gestão documental e integrante do projeto MoReq-Jus, entre outros. Será apresentado ainda um case inédito da Previdência Social pela doutora Nicir Maria Gomes, assessora de Gestão Estratégica e Inovação Institucional, do Ministério da Previdência Social.
A gestão documental se tornou fundamental para o dia a dia da administração pública, que vem trabalhando para dar maior transparência e segurança aos seus processos e informações. O desafio é crucial, uma vez que os órgãos necessitam compartilhar, administrar, organizar e recuperar informação de forma rápida e segura.
O ROADHSOW BRASÍLIA é o segundo congresso do calendário do ECMSHOW – o primeiro foi realizado em Belo Horizonte no mês passado. Além dessas duas praças, o congresso internacional sobre gestão de informação e documentos corporativos será realizado em três outras regiões: no Rio de Janeiro, em julho; na capital paulista, no mês de setembro; e em Porto Alegre, em novembro.