NVIDIA apresenta primeira GPU virtualizada

A NVIDIA anunciou a plataforma NVIDIA VGX, que permite aos departamentos de TI distribuírem um desktop virtualizado com os gráficos e a performance de computação de GPU de um PC ou estação de trabalho a funcionários usando qualquer dispositivo conectado. Com a plataforma NVIDIA VGX no centro de dados, os funcionários podem acessar um verdadeiro PC para a nuvem a partir de qualquer dispositivo – thin client, laptop, tablet ou smartphone.

A plataforma permite que profissionais do conhecimento acessem por um desktop acelerado por GPU similar a um PC local tradicional. As opções de capacidade de gerenciamento da plataforma e os recursos de monitor remoto de latência ultrabaixa ampliam essa conveniência àqueles que usam ferramentas de simulação e de design 3D, que antes eram muito intensas para um desktop virtualizado.

Integrar a plataforma VGX na rede corporativa também permite que os departamentos de TI corporativos resolvam os desafios complexos do “BYOD” (bring your own device), que nada mais é que os funcionários levarem seus próprios dispositivos de computação para o trabalho. A plataforma fornece um desktop remoto a esses dispositivos, fornecendo aos usuários o mesmo acesso que eles têm em seu terminal desktop. Ao mesmo tempo, ela ajuda a reduzir o gasto total com a TI, melhorar a segurança de dados e minimizar a complexidade do centro de dados.

 

Share This Post

Post Comment