A HP tornou seu primeiro serviço de nuvem pública disponível em caráter beta público. Baseado no portfólio de Nuvem Convergente da companhia, o HP Cloud Services oferece uma infraestrutura de nuvem pública baseada em código aberto, com recursos orientados aos negócios que permite aos desenvolvedores, fornecedores de softwares independentes (ISVs) e empresas de todos os portes criar a próxima geração de aplicativos de web.
Os primeiros serviços beta da HP, HP Cloud Compute, HP Cloud Object Storage e HP Cloud Content Delivery Network, estão disponíveis publicamente desde 10 de maio. O HP Cloud Services oferece uma infraestrutura de nuvem pública, serviços de plataforma e soluções de nuvem integrados. Projetado com a tecnologia OpenStack, arquitetura baseada em padrões abertos e que garante que os clientes não fiquem presos a um único fornecedor, a oferta traz melhor produtividade ao desenvolvedor, um conjunto completo de ferramentas fáceis de usar para codificação em menor tempo, além de oferecer acesso a um ambiente de parceria rico e suporte personalizado aos clientes.
"A prioridade é projetar os aplicativos para a economia de nuvem – não importa se você seja um desenvolvedor independente, ISV ou o CIO de uma importante organização”, acredita Zorawar ‘Biri’ Singh’, vice-presidente sênior e gerente geral de Serviços de Nuvem da HP. “Nós vamos continuar a criar, integrar e implantar recursos para os desenvolvedores para garantir suporte a uma nuvem que permita aos nossos clientes e parceiros executar e operar serviços de web em escala global”.