Localiza Rent a Car investe em projeto de governança de dados

A Localiza contratou um projeto de visão única de clientes, implantado pela MD2 com soluções IBM. O processo garantiu ganhos expressivos na qualidade das informações tratadas com a eliminação de erros e incoerências nas bases de dados da plataforma, hoje composta por 501 agências de aluguel de carros espalhadas pela América Latina, 67 lojas de vendas de carros seminovos, além da unidade de negócios focada no aluguel e gestão de frotas.

A expertise na área de integração de dados foi primordial para que os parceiros fossem escolhidos para o projeto. “A MD2 e a IBM compreenderam nossas necessidades e nos apoiaram fortemente na entrega de uma solução íntegra que, por meio da Arquitetura Orientada a Serviços e conceitos de Gestão de Dados Mestres, disponibiliza uma visão 360º dos nossos clientes para aplicações vitais para o negócio”, explica Gustavo Gontijo Leal, Gerente de Arquitetura de TI da Localiza.

Para atender às necessidades da Localiza foram adquiridas as soluções da IBM InfoSphere QualityStage e IBM Information Service Director, que permitem, respectivamente, conformidade das informações com qualidade para os usuários de todos os setores da Localiza e fornecimento de habilidades de integração, em tempo real, de dados como um serviço. “Já vemos importantes reflexos da solução a partir do retorno dos clientes que percebem as vantagens oferecidas ao acompanharmos o histórico de relacionamento conosco”, afirma Leal.

 

Share This Post

Post Comment