Cinco novos executivos integram o time da Qualcomm América Latina

Coerente com o seu compromisso com a América Latina e diante das grandes oportunidades de negócios advindas do crescimento dos smartphones e da banda larga móvel na região, a Qualcomm anuncia a contratação de cinco novos executivos que ficarão baseados no escritório de São Paulo.

Marcos Lacerda assume como Vice-presidente de Vendas para a América Latina. Antes da Qualcomm, Lacerda ocupava a posição de Diretor de Vendas da Intel Brasil, com passagens pela Hitachi Data Systems e EMC. O executivo tem como principal missão fortalecer o relacionamento com fabricantes locais e globais na região, promovendo a adoção de processadores Qualcomm na América Latina.

Carlos Kokron atuará como Diretor Executivo da Qualcomm Ventures para América Latina.  Sua principal missão é investir em empresas com alto potencial de crescimento que estejam desenvolvendo soluções para promover o uso da Internet móvel. Antes da Qualcomm, Kokron trabalhava na Intel como Diretor de Desenvolvimento de Negócios com Operadoras para a América Latina.

Mario Calcagnini, ex-Diretor Geral da RIM Brasil,  é o novo Diretor Sênior de Desenvolvimento de Mercado na América Latina. Seu foco será a conscientização do mercado sobre os benefícios da banda larga móvel e estimular o processo de migração dos assinantes 2G para 3G em toda a região.

Roberto Medeiros, que antes atuava como Diretor de Planejamento de Produtos na divisão de semicondutores da empresa em San Diego, passará a ser o Diretor Senior Líder da Área de  Tecnologia da empresa na América Latina. O executivo, que retorna ao Brasil, vai liderar a equipe de engenharia da Qualcomm na América Latina com foco em parcerias com fabricantes e operadoras, além da promoção de inovações tecnológicas.

Dário Dal Piaz assume como Diretor de Desenvolvimento de Negócios para o Ecossistema na América Latina. Antes da Qualcomm, Dário Dal Piaz era responsável pela área de desenvolvimento de mercado da Acision. Foi também presidente do Yankee Group na América Latina e do IDG no Brasil. Uma das principais metas da área é fortalecer o ecossistema de aplicativos para smartphones e tablets, visando atender ao interesse de diversos tipos de consumidores.

 

 

Share This Post

Post Comment