Em meio à crise, StatSoft lança e-book para ajudar empresários

O ano de 2015 começou em crise para o Brasil. O dólar e a inflação em alta, o forte ajuste fiscal feito pelo Governo, que aumentou impostos cobrados nas contas de energia e água, além de aumentar o preço da gasolina. Até mesmo produtos produzidos no Brasil já apresentam preços mais altos em comparação ao ano passado.Por estes fatores, aliados a projeções do Banco Central, que revelam um PIB negativo para 2015, além do índice de desemprego aumentando, um questionamento é feito diariamente por empreendedores e empresários: é possível crescer na crise?profissional_executivo_vendas

O questionamento foi o ponto de partida para a StatSoft South America, braço de analytics da Dell, lançar um e-book sobre o tema. O livro digital lançado dia 26 de maio e pode ser acessado pelo https://www.statsoftcursos.com.br/ebooks/e-possivel-crescer-na-crise/.

No livro digital, Josias Oliveira, CEO da empresa,aborda estratégias e posturas que empresários, empreendedores e executivos podem ter para crescer em meio ao turbilhão.Com apenas dois ingredientes básicos: “em momentos de crise, não existe segredo, apenas foco e criatividade. Reduzimos custo, ou buscamos novas alavancas de crescimento”, afirma o executivo. Ele explica que para crescer em meio à desaceleração da economia, é preciso quebrar velhos padrões.

Para isso - aposta Oliveira - em primeiro lugar, é necessário saber o que está acontecendo dentro de casa. E é a partir dessa ideia que entra a cultura analítica. “As empresas podem tomar decisões mais certeiras e seguras com embasamento estatístico”. A busca por parceiros como aStatSoft é um caminho para conseguir soluções após análise de dados, e isso vale para empresas de diversos segmentos.

Segundo Josias, o desafio está na forma em que as variáveis são analisadas. E mais uma vez, é necessário usar a tecnologia em prol de bons resultados. O software DELL STATISTICA é um dos principais, pois consegue gerar dados completos.  “É uma plataforma onde eu consigo atuar em praticamente todos os segmentos, pois não está focada em só uma vertical, mas está estruturada para atender qualquer nível da empresa, de qualquer tamanho e em qualquer área”, finaliza.

Share This Post

Post Comment