Em 2009, o projeto de Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) já apresentava a maturidade necessária para ser implantado e a TI da Ipiranga, empresa do Ultra, foi atrás de soluções no mercado, tendo como um dos principais desafios o layout, a integração com os demais sistemas da companhia, suporte e upgrade. Após pesquisa de fornecedores e abertura de uma concorrência em que foram selecionadas seis empresas, duas chegaram ao final.
A Ipiranga escolheu a NDDigital, pois, de acordo com Alexandre Rocha Santos, analista consultor da Coordenadoria de Sistemas Administrativos da Ipiranga Produtos de Petróleo, a solução da empresa era a mais aderente aos padrões da companhia. Alexandre afirma que o NDD CT-e, além de apresentar uma base de dados centralizada, funcionou na primeira tentativa com segurança e tempo de resposta adequado, o que ocorreu no final do primeiro semestre de 2011. Além disso, os upgrades necessários aconteceram em apenas uma semana e meia.
Entre as principais vantagens do NDD CT-e, Alexandre destaca a arquitetura da solução, que faz a comunicação com o sistema de faturamento da Ipiranga, além de atender às exigências de homologação e parametrização da companhia. “Com a solução de Conhecimento de Transporte Eletrônico da NDDigital, obtivemos ganhos na administração, manutenção, controle e monitoramento dos documentos eletrônicos, com funcionalidades que agregaram facilidades ao negócio e abriram possibilidades para o futuro, com o uso em escala do produto”, declara.