Microsoft lança Office 365 Para Governo

O Google emplacou mais um ponto entre das empresas de TI, há algumas semanas quando  ganhou um contrato de 35 milhões dólares do governo dos EUA para trazer a sua solução dedocumentos Offoice baseada em nuvem para o Departamento do Interior do Estados Unidos.  As Soluções da Microsoft continuaram a ser utilizadas em  gabinetes do governo daquele país, mas agora  como mais agências desejam atuar em ambientes de cloud visto a produtividade e serviços de colaboração que oferecem, a Microsoft poderia ser ameaçada em sua liderança neste espeaço, correndo o risco de perder neste mercado bastante lucrativo. Hoje, no entanto, a empresa está lançando um novo serviço para seus clientes governamentais, que tendem a ser muito rigorosos com aspectos de segurança de dados e normas de privacidade, a utilização de programas em nuvem. O novo Office da Microsoft 365 para  Governo é, nas palavras da própria empresa, "um novo serviço multi-usuário que armazena os dados do governo dos EUA em uma nuvem comunitária  segregada".

O Google apresentou  sua certificação ISO 27001 para o Google Apps for Business na semana passada, e o Office 365 para o Governo também está  se qualificando apra a mesma certificação . Assim como seu antecessor, o Business Productivity Online Suite Federal, o novo serviço da Microsoft também oferece suporte a uma infinidade de outras certificações, incluindo SAS70 Tipo II, EUA Health Insurance Portability, Accountability Act (HIPAA) e o Federal Information Security Management Act (FISMA) .  A Microsoft também planeja apoiar o judiciário americano com  políticas de segurança da informação, que serão incorporadas em breve. O serviço  oferecerá suporte para IPv6 também.

A principal diferença entre solução empresarial da Microsoft e esta nuvem governo é que os dados do governo possuem sua própria infraestrutura segregada. Além disso, há  as certificações adicionais - a solução da Microsoft governo inclui praticamente os mesmos serviços que a versão Enterprise, incluindo o Exchange Online, Lync, SharePoint Online eo Office Professional Plus. Dado que a solução empresarial da Microsoft é agora também possui certificado FISMA , este novo serviço será também  destinado  as agências que têm exigências, além desta certificação.

Share This Post

Post Comment