A Embratel anuncia a conquista do Frost & Sullivan 2017 Best Practices Awards para serviços de Data Center. Este é o terceiro ano consecutivo que a Embratel é reconhecida pela consultoria global na categoria “Data Center Services Provided by Telecommunications Companies Market Leadership Award Brazil”.
“Conquistar mais uma vez esta premiação representa um reconhecimento à inovação e à qualidade dos serviços que a Embratel fornece aos clientes. Isso é possível graças ao investimento num portfólio completo e integrado de soluções de Telecomunicações e TI. A Embratel oferece ofertas flexíveis que permitem uma combinação eficiente dos serviços para o atendimento dos clientes corporativos”, afirma Mário Rachid, Diretor Executivo de Soluções Digitais da Embratel.
Segundo a empresa, o reconhecimento é resultado de investimentos contínuos na infraestrutura dos Data Centers da Embratel. Os centros dispõem de tecnologia totalmente integrada à maior e melhor rede de telecomunicações do Brasil. O monitoramento é contínuo (24 horas por dia, sete dias por semana) e tem o acompanhamento e suporte profissionais altamente especializados.
Ao todo, a Embratel possui cinco Data Centers, sendo dois em São Paulo, dois no Rio de Janeiro e um em Brasília. Nos centros, a Embratel atende a milhares de clientes, entre os quais estão as maiores empresas e instituições financeiras do País.
Entre os centros mais importantes está o Data Center Lapa, que possui a certificação TIER III, fornecida pelo Uptime Institute, o principal instituto de certificação americano, e também pela TÜV Rheinland, certificadora alemã, o que atesta a qualidade, robustez em TI, escalabilidade e flexibilidade do ambiente. Todos os Data Centers Embratel possuem Rede Fotônica própria, o que garante velocidade de acesso maior do que a do mercado e estão interligados via Backbone IP (Internet Protocol) de alta disponibilidade e alta performance com conectividade de baixa latência.
A Frost & Sullivan premia globalmente empresas de diversos segmentos que atuam com excelência em inovação tecnológica, desenvolvimento de produtos e liderança no atendimento a clientes. Com o prêmio, a Embratel é reconhecida como uma das líderes em melhores práticas para o setor.