Cast conquista recertificação ISO

A Cast passou recentemente por auditoria externa do seu sistema de gestão de qualidade e obteve a recertificação ISO 9001:2008, recomendada pela Fundação Vanzolini. Desta vez, além das unidades de Brasília, Araraquara e São Paulo, o escritório do Rio de Janeiro, inaugurado em 2011, também participou do processo.

As companhias que possuem a certificação ISO 9001 garantem o desenvolvimento de um trabalho assertivo e direcionado aos seus clientes. No entanto, a cada três anos, é preciso reforçar esse compromisso com a gestão da qualidade. “A certificação ISO 9001 está entre os fatores preponderantes para o sucesso de qualquer organização em um mercado competitivo”, comenta Eduardo Rocha, diretor de assuntos estratégicos da Cast.

Além do certificado ISO, a Cast possui outras certificações que demonstram sua maturidade, como a CMMI nível 3 (Capability Maturity Model Integration) e a MPS.BR nível C (Melhoria de Processo do Software Brasileiro), que estabelecem o aperfeiçoamento contínuo dos processos de qualidade por meio das melhores práticas no desenvolvimento de software.“Tudo isso gera um ganho de sinergia e eficiência entre as diversas áreas da empresa que se reflete na maior produtividade e agilidade na condução e entrega dos projetos”, comenta Rocha, sobre o valor agregado dessas mudanças tanto para a Cast quanto para o cliente.

Share This Post

Post Comment