Paula Bellizia, CEO da Microsoft, é a palestrante convidada pelo LIDE Mulher, comandado por Sônia Hess, ex-presidente da Dudalina, para apresentar o tema "O papel das mulheres no desenvolvimento da tecnologia e inovação", durante o Seminário Mulheres Líderes, em 8 de junho, das 19h às 21h30, no Auditório da Gocil, em São Paulo. Aumentar o número de mulheres dentro da Microsoft é um dos desafios da executiva. Apenas 16,9% dos funcionários da área de tecnologia da empresa são mulheres – a meta de Paula é que o time feminino chegue a 50% da equipe.
Com passagens pelo Facebook e Apple, além da Microsoft, Paula irá falar sobre sua trajetória profissional e os desafios em uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. "A evolução tecnológica trouxe uma possibilidade maior para as mulheres. Hoje, temos um ambiente mais inclusivo. E pode-se programar de qualquer lugar, usando a nuvem", afirma Paula.
Em sua opinião, a capacidade de solucionar problemas lógicos é característica essencial de um bom líder, assim como criatividade, boa comunicação, abertura, foco no resultado e pensamento crítico. "Na Microsoft, nossa cultura é fundamentada na mentalidade de crescimento, que é a crença de que se pode aprender sempre. Para isso, é necessário assumir riscos e mover rapidamente quando cometemos erros, reconhecendo que as falhas acontecem na jornada para a excelência", defende a executiva.
Atualmente, o LIDE Mulher é formado por mais de 200 executivas de 115 empresas nacionais e multinacionais filiadas ao LIDE. Além de Sonia Hess, que ocupa a presidência do LIDE Mulher, entre outras o comitê executivo conta ainda com a participação de Simone Caggiano, head of Customer Experience da Audi do Brasil e vice-presidente do LIDE Mulher; Nadir Moreno, presidente da UPS; Andrea Weichert, sócia-diretora da Ernst & Young;Cecilia Moura, presidente da Cecília Moura Eventos; Celia Pompeia, vice-presidente executiva do Grupo Doria;Chieko Aoki, fundadora e presidente da Blue Tree Hotels; Eliane Figueiredo, sócia-diretora do Projeto RH; Elisa Prado, presidente do Grupo TV1; Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza; e Maria Elisa Verri, sócia-diretora da Tozzini Freire Advogados.