A tecnologia já está sendo ofertada no mercado e as companhias têm como expectativa que o mercado consuma cada vez mais ferramentas de cibersegurança
A Stefanini Rafael, venture do Grupo Stefanini especializada em soluções avançadas de Inteligência e de Cyber Defense, firmou parceria com a Brasiliano Interisk, empresa de gestão de riscos. Juntas, as empresas passam a oferecer uma plataforma unificada, onde o cliente terá um (Advanced Risk Assement - Pen Test – Ethical Hacker) e/ou Cyber Threat Intelligence com padrões globais, acessos a informações e a resultados baseados em análises de riscos e cenários de ataques cibernéticos.
A partir desta integração de conceito surge a solução Cybersecurity Risks, que contempla dados analisados e interpretados sob todos os aspectos de riscos de segurança cibernética. A tecnologia já está sendo oferecida ao mercado e a expectativa das companhias é que o mercado consuma cada vez mais ferramentas de cibersegurança, de forma que os executivos responsáveis pela área consigam sensibilizar a diretoria das empresas para criar o hábito de ter planejamento e operacionalização dos orçamentos e, consequentemente, uma maior segurança no negócio das empresas.
“A transformação digital se tornou obrigatória para as empresas neste século XXI, onde o mercado é volátil, incerto, complexo e ambíguo. O famoso mundo VUCA! Assim a Brasiliano Interisk reúne suas análises de riscos e cenários cibernéticos à expertise da Stefanini Rafael, reconhecida internacionalmente pelas soluções de segurança cibernética.
Com esta complementação de conceitos, metodologia, serviços e tecnologia, as soluções da segurança cibernéticas ficaram muito mais equilibradas”, comenta Antônio Celso Ribeiro Brasiliano, presidente da Brasiliano Interisk.
Segundo Leidivino Natal da Silva, CEO da Stefanini Rafael, a Brasiliano Interisk está alinhada estrategicamente com o objetivo da companhia no segmento de cibersegurança. “A parceria chega em um ótimo momento, vamos conseguir aumentar nosso portfólio de ofertas para o mercado e ampliar combinações de tecnologias para os nossos clientes avançarem em seus processos de transformação digital”, explica.
“Juntas, as tecnologias da Brasiliano Interisk e Stefanini Rafael ficaram muito mais robustas. O cliente passa a enxergar com mais clareza suas reais fragilidades e, com isso, realiza investimentos cirúrgicos e pontuais em seus ativos mais relevantes”, diz o presidente da Brasiliano Interisk.
A Stefanini Rafael está dividida em três áreas: Cyber Defense, Cyber Communication e Security & Intelligence. Conta em seu portfólio com ofertas avançadas de inteligência para lidar com o desafio de explorar grandes volumes de dados, além de sistemas avançados de monitoramento de imagens digitais em vários setores.