Citrix entra no mercado de dados móveis

A Citrix anunciou ontem a assinatura de um contrato definitivo para adquirir a empresa privada Bytemobile. Com a aquisição, a Citrix cria uma posição estratégica na principal infraestrutura de mais de 130 operadoras móveis em 60 países, aumentando significativamente o alcance da empresa e melhorando a estratégia mais ampla da Citrix de viabilizar a mobilidade do trabalho e os serviços em nuvem.

Reunindo seus talentos, a Citrix e a Bytemobile poderão oferecer soluções combinadas a essas operadoras que oferecem uma experiência de alta qualidade para assinantes móveis, e também ajudar as operadoras a administrar o crescimento exponencial do tráfego de rede móvel com o melhor desempenho, visibilidade e eficiência. A aquisição vem depois de uma parceria estratégica anunciada no início desse ano que combina a tecnologia Smart Capacity da Bytemobile com a linha NetScaler da Citrix de soluções de rede em nuvem.

Essa transação foi aprovada pelo conselho de administração de cada empresa e deve ser concluída durante o terceiro bimestre de 2012.  A aquisição está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo aprovação sob os termos da Lei de Melhorias Antitruste Hart-Scott-Rodino de 1976. A Citrix deve apresentar mais detalhes da aquisição ao apresentar os resultados financeiros do segundo trimestre, que termina em 30 de junho de 2012.  Ao concluir a aquisição, a Bytemobile deve formar uma nova equipe de Plataformas para Provedores de Serviços, que fará parte do grupo de produtos Citrix Cloud Networking.

 

Share This Post

Post Comment