Objetivo é oferecer ao mercado a mais completa solução de gestão para empresas que precisam exportar
Buscando oferecer uma solução diferenciada e inovadora para atender às necessidades de gestão de comércio exterior das empresas, de ponta a ponta, a Sankhya, provedora e desenvolvedora de soluções para gestão empresarial, firmou uma parceria com a Thomson Reuters - provedor líder mundial de soluções e informações inteligentes para empresas e profissionais.
A partir da iniciativa, o sistema de gestão da Sankhya, hoje utilizado por mais de seis mil empresas de diversos segmentos em todo o Brasil, passa a ter os recursos doONESOURCE Global Trade para PME - solução de gerenciamento e automação de comércio exterior integrado ao seu ERP.
“Desde 2013, quando incorporamos a Softway, fornecedora líder no Brasil e LATAM de soluções para operação, controle e gerenciamento dos diversos segmentos do comércio exterior, passamos a disponibilizar ao mercado brasileiro uma consolidada linha de produtos especialmente desenvolvidas para atender às necessidades deste segmento”, afirma Renato Figueiredo, gerente de vendas da Thomson Reuters.
A tecnologia oferecida pela nova parceira da Sankhya oferece recursos de importação e exportação, câmbio, Fábio Aguiar, gerente nacional de parcerias da Sankhya, afirma que a partir da parceria, os clientes poderão agregar dinamismo e eficiência às suas operações de importação e exportação, reduzindo custos e riscos. “A tecnologia oferecida pela Thomson Reuters abrange todo o gerenciamento de comércio exterior oferecendo informações seguras, precisas e atualizadas em conformidade com a legislação vigente de cada país”.
O executivo ressalta ainda as vantagens de ter um sistema de comércio exterior de ponta integrado com todas as funcionalidades do ERP Sankhya. “As informações de comércio exterior ficam centralizadas em uma só fonte de consulta, e podem ser acessadas de forma fácil, segura e rápida. É possível fazer cálculos de precisão dos processos e ainda obter recursos de gestão inovadores alinhados com as melhores práticas de mercado”.
A segurança e a mobilidade são outras características citadas por Aguiar. “Ao utilizar essa tecnologia, os clientes eliminam as planilhas, garantindo compliance. O acesso aos dados pode ser feito em qualquer navegador ou smartphone. Além disso, como as informações ficam armazenadas na nuvem não é preciso investir em servidores e infraestrutura de TI, o que gera uma redução de custos bem significativa”.
O alvo da Sankhya será empresas de todo o Brasil que atuam com importação e exportação. “Temos a capilaridade necessária para atender a clientes de todo o país, por meio das nossas 22 Unidades de Negócio espalhadas pelos principais estados do Brasil”, afirma.